Registro-SP promove ações alusivas ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua



Encontro apresentou serviços e políticas públicas que reforçam a dignidade e os direitos dessa população

Registro-SP promove ações alusivas ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua
Registro-SP promove ações alusivas ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua




A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, realizou nesta quinta-feira (14/8), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, um encontro alusivo ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, lembrado anualmente em 19 de agosto. 

A iniciativa reuniu representantes de diferentes setores e instituições parceiras para fortalecer o compromisso de atendimento humanizado, garantindo dignidade, autonomia e reintegração social a esse público.

Durante o encontro, foram citados exemplos de trabalhos realizados pela rede de apoio do município, como encaminhamento para tratamento da dependência química, fortalecimento de vínculos familiares, internações e atendimentos. Desde o início do ano, mais de 2.800 abordagens foram efetuadas.

O defensor público Dr. Andrew Toshio Hayama destacou a importância da parceria entre a Defensoria Pública na proteção dos direitos dessa comunidade e explicou que o trabalho da instituição é a defesa dessa população vulnerável, sem julgamentos, assegurando que todos tenham acesso à justiça e condições para viver com dignidade.

A programação contou com a apresentação da Banda Municipal e a presença da equipe técnica do Centro POP, Abordagem Social, do Consultório na Rua, do Fundo Social de Solidariedade, além da participação da equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, que deu orientações sobre higiene bucal, e do Senac, que disponibilizou cortes de cabelo e barba. 

As atividades reforçam o compromisso do município em criar oportunidades para que cada pessoa possa reconstruir sua vida com apoio, acolhimento e respeito à história e individualidade de cada um.

Postagem Anterior Próxima Postagem