LITOMAQ do Tuti em Registro-SP LITOMAQ do Tuti em Registro-SP 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

LITOMAQ do Tuti em Registro-SP


Litomaq Papelaria e móveis para escritório em Registro-SP


LITOMAQ em Registro-SP

Móveis para informática, móveis para escritório, bebedouros, cofre, máquina calculadora, arquivos de aço, prateleiras de aço, cadeiras, poltronas, ventiladores.

Fone:   (13)3821-3369 ou (13)3822-2709
Celular: (13)99108-9474
email: litomaq.rgt@hotmail.com

Rua Gersoni Nápoli nº162, Centro - Registro-SP


LITOMAQ do Tuti em Registro-SP




Tuti
A Litomaq Papelaria e móveis para escritório tem como proprietário o Airton José Spina, conhecido carinhosamente como Tuti ex-jogador da Ponte Preta de Campinas.

Tuti é bem conhecido em Registro-SP, quem quiser pode estar acessando o site "Terceiro Tempo do Milton Neves" e acessar a sessão "Que fim levou?" e conhecer toda a história dele.


Airton José Spina, o Tuti
Airton José Spina, o Tuti, começou a jogar futebol em Campinas, sua cidade natal, no ano de 1957 pelo time amador do Real Madrid, localizado no bairro Guanabara.

Nascido em 19 de fevereiro de 1945, Tuti passou ainda pelo Esporte Clube Mogiana entre 1958 e 1960 antes de vestir a camisa da Ponte Preta em 1961, onde sagrou-se campeãoinfantil invicto.

Foi juvenil da Ponte entre 1962 e 1963 e profissionalizou-se pela Macaca em 1964, ano em que o clube foi vice-campeão da Primeira Divisão.

Permaneceu na Ponte Preta até 1966, transferindo-se em seguida para o União Agrícola Santa Bárbara.

Ainda atuou pelo Nacional-SP, onde foi vice-campeão da Primeira Divisão em 1967 e entre 1968 e 1970 jogou no Vasco da Gama de Americana-SP, para encerrar sua carreira no ano seguinte, defendendo o Guaçuano Esporte Clube, também do interior paulista.

Após deixar os gramados, Tuti foi gerente de várias empresas: uma revendedora Olivetti, de uma fábrica de palmito no Paraná, da Casa das Máquinas e também proprietário da Tuti Automóveis.

Em 1975, ao lado de Wanderley Manoel, o Wandinho, fundou a Litomaq, uma papelaria localizada na cidade de Registro, cidade do Vale do Ribeira, onde reside atualmente.

Filho do casal Pedro Spina e Diva Zonolini Spina, o querido Tuti nunca deixou definitivamente o futebol, tendo participado de diversos torneios amadores.

Foi cammpeão pelo Brasinhas, Comercial, Casa das Máquinas (futebol de salão), Porto de Iguape e da Sabesp, além do bicampeonato pelo Gravolito, torneio de futebol de salão inter-firmas.

E além de continuar batendo sua bolinha, Tuti adora pescar e leva o hobby a sério. Ele é bicampeão de pesca Bonnenkai e Shinenkai. Seus triunfos inesquecíveis são um Piranbiju de 16 quilos, uma Pescada de 13 quilos e um Robalo de 10,6 quilos e um Robalo de 19 kilo e 800 gramas e Cananéia.






Usando como isca um xingó vivo na linha multifilamento 30 libras, Airton José Spina - conhecido como Tuti, conseguiu uma façanha no domingo, 26 de fevereiro. Após 50 minutos de muita briga, ele fisgou um robalo de 19,800 KG nas aguas salgadas do ariri, em Cananéia. " É como ganhar sozinho na megasena" comparou o pescador, destacando que o record mundial de robalo nessas condições é de 28KG.

Até mesmo os piloteiros de Portão cubatão em Cananéia relataram que nunca tinham visto robalo tão grande fisgado na região. Junto com Tuti, também estava na embarcação o piloteiro Rosalino e o pescador Alessandro. ROBALO FLECHA 12,5kg FISGADO PELO PESCADOR TUTI DIA 11/11/2012 EM CANANÉIA. MATERIAL USADO: VARA SHIMANO CRUCIAL 8/17L 6¨, MOLINETE SHIMANO ADVANCE 3.000, LIDER FLUORCARBONO 40L, ANZOL SUZUKI 18. ISCA NATURAL XINGÓ VIVO. ACOMPANHANDO NESSE DIA DE PESCA O PESCADOR TUTI ESTAVAM O GUIA ROSALINO E O PESCADOR ALESSANDRO LOPES QUE FILMOU TUDO.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem