Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem
Siga nosso Canal no Whatsapp

Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem

Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem


Convertido em lei esses reajustes beneficiarão cento e onze profissionais servidores do quadro que receberão os reajustes retroativos ao mês de maio de 2023. 

Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (23/06) na Câmara Municipal de Cajati, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de n°36/2023, de autoria do Executivo, que fixou os novos pisos salariais dos enfermeiros, enfermeiros da saúde da família, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Esses reajustes foram concedidos após estudo orçamentário feito pelo corpo técnico da prefeitura a pedido do prefeito Luiz Koga, visando assim a adequação dos atuais salários aos novos pisos dessa categoria fixados pelo governo federal através da Lei 14.434/2022 e pela Emenda Constitucional 127/2022.

O município se antecipou ao embate que ainda se trava no Supremo Tribunal Federal sobre a matéria e conseguiu reajustar os salários desses servidores com recursos próprios, ou seja, mesmo que os repasses pelo governo federal sejam realizados posteriormente o município já se comprometeu e assumiu previamente esse compromisso com essa categoria.

Importante destacar que a concretização desses reajustes foi resultado do empenho conjunto do Poder Executivo através da Secretaria de Saúde e do prefeito Koga, além do comprometimento dos vereadores que votaram para que o Projeto fosse aprovado em tempo recorde. 

“Fizemos uma reunião prévia com a Secretaria de Saúde e vereadores, e assim tomamos a decisão de concedermos esses reajustes com recursos próprios e não esperarmos o repasse do governo federal que ainda não sabemos quando virá. 

Decidimos pela antecipação dos reajustes para garantir a valorização e o reconhecimento do incansável trabalho que esses profissionais realizam em nosso município”, destacou o prefeito.

O autógrafo do projeto aprovado agora segue para sanção do prefeito. Convertido em lei esses reajustes beneficiarão 111 (cento e onze) profissionais servidores do quadro que receberão os reajustes retroativos ao mês de maio de 2023. 

Trata-se de grande incentivo aos profissionais da saúde que incansavelmente trabalharam na linha de frente durante todo o período da pandemia contra a Covid-19 e continuam trabalhando e cuidando da saúde dos cajatienses.

Uma conquista valorosa para a Saúde do Município.

Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem
Cajati fixa novos pisos salariais aos profissionais de enfermagem


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem