Após estreia na terça espetáculo Tem um monstro no espelho voltará a ser encenado na quinta Após estreia na terça espetáculo Tem um monstro no espelho voltará a ser encenado na quinta
Siga nosso Canal no Whatsapp

Após estreia na terça espetáculo Tem um monstro no espelho voltará a ser encenado na quinta

A E.M.E.F. Britânia e a Cia. Vanzeiro de Teatro apresentarão na quinta- feira 10/11, às 13h30, e na sexta 11/11, às 10h e às 13h30, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o espetáculo teatral “Tem um monstro no espelho”, texto de Radan Rocha com a adaptação e direção geral de Luciano Nunes. Voltado aos estudantes do 2º ao 6º ano , mas aberto à comunidade, o espetáculo aborda o sofrimento causado pelo Bulliyng .

De acordo com o produtor artístico e diretor geral do espetáculo ,Luciano Nunes, a peça trata também da importância de respeitar as diferenças e os diferentes: “O objetivo é usar as artes cênicas como veículo de comunicação eficaz para a enfrentamento e prevenção ao bullying e a violência nas unidades educacionais”. A diretora da E.M.E.F. Britânia, Leila Pacca, afirma que o espetáculo aborda a importância do desenvolvimento de estratégias que auxiliem na redução e prevenção deste tipo de violência em meio aos estudantes. {alertInfo}

A montagem e apresentação do espetáculo “Tem um monstro no espelho” é fruto das ações do Programa “Não ao bullying, sou da paz”, promovido pelo Município, por intermédio do Departamento de Educação.

Sinopse


O espetáculo aborda o individualismo nas relações sociais das crianças e jovens como um dos males do século XXI. Essas vítimas da vida agitada e intermitente dos pais, passam a maior parte do tempo sozinhos em casa seduzidos pelas novas tecnologias (computador, videogame, smartfones, etc.) que distraem, mas não divertem nossas crianças e jovens. A dissociação dos relacionamentos sociais e da empatia, resulta na intolerância externada por meio do bullying - uma das causas da depressão, que leva o aprendiz à evasão escolar. O clímax da peça teatral ocorre quando a professora solicita a realização de uma redação como tarefa de casa, que irá levar o protagonista a uma aventura incrível que mudará todo o rumo de sua história”.

Serviço

Espetáculo - Tem um Monstro no Espelho


Local - Espaço Cultural Plínio Marcos – Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana , Ilha Comprida.

Classificação – Livre – Entrada- Gratuita

Apresentações

Dia 10/11 – 13h30

Dia 11/11 – Sessões – 10h30 e 14h

Após estreia na terça espetáculo Tem um monstro no espelho voltará a ser encenado na quinta
Após estreia na terça espetáculo Tem um monstro no espelho voltará a ser encenado na quinta


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem