Cananéia perdeu no dia 20 de agosto um dos mais dedicados pesquisador e historiador

Ídolo de Carvalho, “Cidadão Cananeiense” pelo Decreto Legislativo nº 04/2008. Escreveu livros de grande importância para o reconhecimento e a valorização da história local. Empenhado em desvendar informações ocultas, em trazer à tona o Primeiro Povoado do Brasil e desmistificar nomes da nossa História. Possuía um amor e um cuidado pela cultura, que surpreendia pela sua fluência de assuntos abordados em seus 4 livros que escrevera:

• “Aconteceu em Cananéia”, romance;
• “Cananéia, O Primeiro Povoado do Brasil”, História do Brasil;
• “Reflexões Além da Vida”, “Ophir”, conto infanto-juvenil;
• “Mar de Dentro”, poesias.

Com a intenção de propagar a história e o saber, realizou doações de acervo particular para a Biblioteca Municipal Eduardo Boechat Ramos e disponibilizou por meio de empréstimo o seu acervo particular ao Museu Municipal Victor Sadowski para montagem de exposição que fala sobre o Bacharel de Cananéia (Cosme Fernandes), nome esse que ele tanto pesquisou e nos contou interessantíssimas histórias.

Fica aqui o reconhecimento e a Singela Homenagem do Departamento Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia a este Homem íntegro que muito colaborou, evidencializou e muito contribuiu para a vitrine e a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Cananéia.

Ídolo de Carvalho, “Cidadão Cananeiense”
Ídolo de Carvalho, “Cidadão Cananeiense”



Departamento Municipal de Cultura
Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia
Postagem Anterior Próxima Postagem