Quer transformar tudo ao seu redor - Comece por você Quer transformar tudo ao seu redor - Comece por você 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Quer transformar tudo ao seu redor - Comece por você

Passamos boa parte do nosso tempo tentando mudar o que não nos agrada, mas será que essa mudança não precisa partir de você? Do seu eu? Andrea Emboaba Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmicas, explicou um pouquinho sobre constelação familiar e como ela pode transformar sua vida.

Andrea Emboaba Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmica
Andrea Emboaba Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmica



Andrea Emboaba explica de uma forma bem sintetizada para que possamos ter uma breve noção sobre Constelação Familiar “Constelação Familiar ou Sistêmica é uma filosofia que foi observada pelo alemão Bert Hellinger há mais de 30 anos, sua abordagem terapêutica tem ajudado milhares de pessoas ao redor mundo a encontrar uma possibilidade de solução para suas dificuldades na vida de um modo geral. A Constelação Sistêmica é uma nova maneira de olhar para o mundo e para a vida, evidentemente um novo olhar para todos os relacionamentos - pessoais e profissionais.” “existem 3 "LEIS SISTÊMICAS" que Bert Hellinger intitulou de Ordens do Amor que regem as relações humanas: Pertencimento, Hierarquia e Equilíbrio. Quando uma dessas ordens é burlada, violada, infringida o sistema entra em colapso, e alguém vai tentar inconscientemente compensar, ou seja, quando há uma desordem em nossa vida, normalmente isso ocorre por nosso sistema familiar também estar em desordem em alguma instância. A constelação vem nos ajudar a organizar essa desordem e com isso podermos seguir nossa vida livres, de forma leve, fluida com plenitude e serenidade. Quando nosso sistema familiar está em ordem e quando estamos reconciliados com ele, alcançamos a prosperidade em todos as áreas da nossa vida.” “Além do trabalho familiar, a constelação sistêmica pode ser aplicada em organizações, nos trabalhos de Coach e também nas mediações.”

A consteladora fala que tudo começa por nós, ou seja, se você acha que alguém da sua família precisa constelar, comece por você, pois o seu movimento já vai trazer mudanças para todos e com o seu exemplo os demais familiares podem se interessar em fazer também, mas nunca deve ser imposto. Mas com certeza todos deveriam constelar pelo menos uma vez na vida, pois todos nós temos algum emaranhamento familiar, alguma desordem em nosso sistema.

Você constela algum tema, algum sintoma, por exemplo :


- dificuldades financeiras;

- relacionamento com os pais

- desenvolvimento profissional;

- problemas nos relacionamentos em geral;

- distúrbios alimentares como obesidade ou anorexia;

- vícios (drogas, alcoolismo, etc.);

- medo, fobias, traumas, angústia, depressão;

- doenças, câncer, doenças crônicas;

- questões de fecundidade, abortos e adoção;

- questões empresariais.



A constelação familiar vai nos ajudar no nosso equilíbrio, como fala Andrea Emboaba “Se você de fato organizar seu sistema familiar e tomar o seu lugar, ela vai transforma sua vida, ela te liberta dos padrões familiares, lealdades que carregamos da nossa família de forma inconsciente, ou seja, você estará livre para seguir o seu destino e fazer diferente, ela traz leveza, fluidez, plenitude, serenidade e prosperidade em todas as áreas da sua vida.”

“E posso dizer que ela não só mudou a minha vida, e sim, ela salvou a minha vida!” finaliza.

Saiba mais com a especialista Andrea Emboada consteladora familiar e empresarial e comece hoje ter um novo olhar sobre você e transforme seus caminhos.

Instagram: @andreaemboaba

https://www.facebook.com/andreaemboabaterapeuta

site: www.andreaemboaba.com.br

LinkedIn: @andreaemboaba



Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Antes de esperar pelos outros veja se você não está parado no tempo, muitas vezes a espera por outras pessoas vira uma zona de conforto e isso impede teu crescimento, avalie antes de reclamar da sua vida.

Touro

Exigir muito de outras pessoas pode trazer problemas futuros, entenda que cada um tem seu limite, e muitas vezes esperamos o que não vamos encontrar, então tente ser mais compreensivo.

Gêmeos

Use mais sua intuição, vai fazer uma grande diferença nas mudanças de rumo da sua vida. Agir com calma e com bastante clareza será a sua grande transformação, acredite você consegue.

Câncer

Qualquer dificuldade será vencida, pois você está em um momento muito bom na sua vida, aproveite para ficar próximo de quem realmente quer você por perto.

Leão

Procure ter bons pensamentos, pois energia positiva gera energia positiva, mesmo que algumas missões pareçam bem complicadas, não desanime vai dar tudo certo.

Virgem

Viver intensamente é importante para que você renove as suas energias, pare de reclamar da vida ou das mudanças, elas sempre vem para trazer crescimento e novos momentos.

Libra

Falar o que sente é muito importante nas relações amorosas, porque só assim a outra pessoa poderá saber onde e quando precisa melhorar, agora se você não estiver pronta para mostrar teus pensamentos não terá a paz que precisa.

Escorpião

Sempre que buscamos algo novo precisamos de pessoas novas em nossa vida, não adianta querer o novo com o mesmo cenário, isso não vai acontecer. Mudanças são importantes sempre.

Sagitário

Antes de reclamar da vida veja se você não está estagnado por medo ou por não querer abrir mão de algo. Lembre-se que qualquer mudança sempre vem regada de privações, qualquer conquista sempre terá uma renuncia.

Capricórnio

Analise sempre seu coração antes de tomar uma decisão, qualquer sentimento de amor não se pode deixar a razão tomar conta, o amor é para ser vivido e não questionado. Sinta o amor.

Aquário

Semana perfeita para conquistas financeiras, você terá grandes novidades de ganhos extras, isso vai dar uma direcionada no rumo do trabalho e principalmente um grande descanso no bolso.

Peixes

Evite expor teus projetos, não é um bom momento, é ora de maturar as ideias e só depois que realmente estiver bem claro o que quer fazer, ai sim tome um rumo e procure as pessoas certas. E como achar as pessoas certas? O universo vai te guiar, acredite.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem