Você sabe o que é Soft Skills - Aprenda a Desenvolver Habilidades Interpessoais Você sabe o que é Soft Skills - Aprenda a Desenvolver Habilidades Interpessoais 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Você sabe o que é Soft Skills - Aprenda a Desenvolver Habilidades Interpessoais

São habilidades comportamentais que um indivíduo possui na condução de suas atividades diárias. Ou seja: elas estão diretamente ligadas à forma como lidamos com as pessoas ao nosso redor.

Você sabe o que é Soft Skills - Aprenda a Desenvolver Habilidades Interpessoais



Essas habilidades podem ajudar profissionais qualificados a conseguirem excelentes oportunidades no mercado de trabalho, mas também podem fazer com que profissionais com vasto conhecimento em sua área de atuação não consigam evoluir dentro das empresas por não estar sabendo lidar com alguns comportamentos.


A gestora de carreiras, hipnoterapeuta e especialista em desenvolvimento humano Madalena Feliciano explica que, hoje em dia, empresas ao redor do mundo inteiro reconhecem a importância não apenas de qualidades técnicas. Cada vez mais, também valorizam as características ligadas ao espectro subjetivo do indivíduo. E é quando falamos de interpessoalidade que entendemos por que as Soft Skills são tão importantes no ambiente corporativo.




Um líder do segmento de tecnologia por exemplo, pode fazer inúmeros cursos, ler livros técnicos e até mesmo aprender na prática as questões relacionadas à sua área de atuação.

“Porém, se ele não consegue liderar bem a sua equipe, comunicar-se de forma assertiva e objetiva, passar bons feedbacks e respeitar a diversidade dos seus liderados, ele provavelmente não será um profissional desejado pelas empresas.” indaga Madalena.

A gestora de carreiras Madalena Feliciano cita algumas soft skills muito importantes, confira:




Saber ouvir as pessoas;

Ter facilidade para expressar ideias;

Ter uma atitude positiva em relação aos desafios;

Empatia com os sentimentos dos outros;

Ter pensamento crítico com foco em buscar soluções;

Ter inteligência emocional para lidar com frustrações.


Como desenvolver as Soft Skills?

Para desenvolvê-las, você deve começar tendo a mente aberta para refletir sobre quais são os pontos de melhora da sua personalidade.

Uma pessoa que é muito impulsiva, por exemplo, pode tentar ponderar as situações com mais calma e avaliar todas as possibilidades previsíveis antes de tomar decisões.

Alguém que é muito individualista pode começar reconhecendo essa característica para se esforçar mais em ser colaborativo quando for colocado em projetos que demandam o trabalho em equipe.

Além disso, é importante solicitar feedbacks de colegas e superiores.


Além disso, as pessoas que possuem boas soft skills podem não só conseguir boas oportunidades na carreira, mas também ter uma qualidade de vida melhor em relação à família, amigos, relacionamentos e muitas outras áreas.


“O treinamento precisa, obrigatoriamente, despertar interesse. As partes precisam ter vontade de se autoconhecer. Para promover isso, os Softs Skills precisam ser mais do que apenas um tempo desperdiçado na frente do computador. Precisa promover interesse e atividades práticas.” finaliza Madalena Feliciano.



Previsões da semana:

Previsões da semana:




Aries

Sua semana será perfeita, basta ter mais foco e determinação e para de reclamar de coisas que não pertencem a você. Chegou seu momento de brilhar e não deixe que nada abale sua energia.




Touro

Viver o momento é importante, mas não se esqueça das pessoas que sempre estão com você, inclua no seu dia parar e fazer uma oração, pois ela tem poder e só assim terá mais fé diante das dificuldades. Momentos de realizações estão a caminho.

Gêmeos

Semana positiva para conseguir novos caminhos profissionais, parece que tudo está complicado, mas não está é você que não está tendo paciência com as pessoas a sua volta, cuidado para não magoar quem não merece.

Câncer

Você terá grandes novidades no amor, aquilo que parecia impossível está para ser resolvido, basta acreditar mais nos teus caminhos que tudo vai ficar bem, chega de pensar no passado, a hora é de olhar para frente e ser feliz.

Leão

Procure ouvir mais e falar menos esse será o segredo para chegar mais longe, acredite. Não perca seu tempo com conversas de baixa energia, isso só afetará sua criatividade.

Virgem

Invista mais em você, pare de pensar só nos outros, claro que estar pronta para ajudar é importante, mas não pode atrapalhar o rumo dos teus planos e sonhos, pense nisso antes de tomar qualquer atitude.


Libra

Semana com algumas dificuldades de relacionamento afetivo, por esse motivo tenha mais paciência e procure analisar qualquer situação, isso vai deixar os caminhos mais fácies para serem resolvidos.

Escorpião

A vida é para ser vivida e não analisada, deixe que o universo trabalhe e não queira tudo de um dia para o outro, nada acontece sem o seu tempo de maturação.

Sagitário

Chegou o momento que você tanto esperava, as soluções vão bater na sua porta, esteja firme e forte afinal você lutou tanto para que as coisas fossem resolvidas e agora vão ser.


Capricórnio

Fique menos nervoso com as atitudes das pessoas, muitas vezes o que para você parece nada para algumas pessoas são o máximo que elas podem fazer, entenda isso e sofra menos. Sua vida está começando a mudar então não tenha medo do novo.

Aquário

Toda e qualquer crítica construtiva é muito bom, mas saiba a hora certa de falar, nem sempre as pessoas encaram com algo bom, entenda isso e terá menos dificuldade para lidar com as pessoas essa semana.

Peixes

Evite fazer mudanças essa semana, as energias não estão boas para isso, procure deixar as cosias andarem exatamente como elas estão, qualquer mudança radical será complicado e deixará marcas no futuro. Cuidado, o momento é para agir com paciência.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem