Ilha Comprida e FSS abrem inscrições para o Curso de Trançado em Taboa Ilha Comprida e FSS abrem inscrições para o Curso de Trançado em Taboa
Siga nosso Canal no Whatsapp

Ilha Comprida e FSS abrem inscrições para o Curso de Trançado em Taboa

O município de Ilha Comprida e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) informam a abertura das inscrições para o Curso de Trançado em Taboa. As aulas são ministradas pela artesã Lia Neves, às terças-feiras, nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Desenvolvimento Humano da Ilha (CDH) ,na Rua Casa Verde, 190, no Balneário Leão de Iguape. As inscrições podem ser feitas no próprio local do curso, às terças, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço e cadastro no CRAS. Segundo Lia, o curso tem o objetivo de capacitar mais artesãs e artesãos na arte com taboa, além de aperfeiçoar as técnicas de quem já trabalha com o material. De acordo com a artesã, a partir da terceira ou quarta aula, os alunos já conseguem efetuar o trançado e, com cerca de seis meses de curso, conseguem confeccionar as próprias peças.

As vendas do artesanato acontecem nas lojas mantidas pelo FSS. “O curso é completo e ensina desde a colheita, o manejo, às vendas porque o objetivo é ensinar as técnicas da arte e incentivar a geração de renda no município, já que a taboa é um forte produto turístico do município”, destaca Lia.

Ilha Comprida e FSS abrem inscrições para o Curso de Trançado em Taboa


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem