Neoenergia Elektro orienta sobre os cuidados com cabos partidos durante temporais Neoenergia Elektro orienta sobre os cuidados com cabos partidos durante temporais - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Neoenergia Elektro orienta sobre os cuidados com cabos partidos durante temporais

Com a previsão de temporais podem ocorrer o rompimento de cabos de energia. A orientação é jamais tocar em um fio caído

Durantes chuvas intensas, raios, alagamentos e quedas de árvores podem afetar a rede elétrica. Por isso, a Neoenergia Elektro recomenda aos seus clientes a adoção de medidas preventivas quando estiver chovendo, reduzindo esses e outros riscos provocados pelas condições climáticas. Entre as orientações, a concessionária reforça a importância de se manter distante da rede elétrica e jamais encostar em um fio caído. “As fortes chuvas podem derrubar cabos da rede e para evitar riscos de choques elétricos é preciso se afastar do local e acionar a distribuidora de energia imediatamente”, orienta Guilherme Mafra, gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia Elektro.

O gerente também recomenda que os moradores não utilizem nenhum objeto, como por exemplo madeira ou haste metálica, para afastar o fio partido, devido ao risco de choque elétrico. “A eletricidade quando utilizada de forma indevida, pode causar danos irreversíveis e até a morte. Os famosos “jeitinhos” para resolver situações envolvendo a rede elétrica só colocam a vida em risco. Mesmo que falte luz nas casas próximas, não significa que o cabo caído esteja desenergizado”, comenta Mafra.

Quando houver enchentes e alagamentos, os moradores devem ter como primeira atitude desligar o disjuntor e todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos da tomada. No entanto, se o disjuntor estiver numa área já alagada, devem evitar mexer e precisam acionar a distribuidora de energia imediatamente, por meio dos canais de atendimento da empresa. Após o restabelecimento do serviço, um profissional qualificado poderá avaliar a rede antes de religar o disjuntor.


Canais de atendimento Neoenergia Elektro:


Site: www.neoenergiaelektro.com.br

WhatsApp (19) 2122-1696

0800 701 01 02

Sobre a Neoenergia Elektro


Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)


 

Neoenergia Elektro orienta sobre os cuidados com cabos partidos durante temporais

Postar um comentário

0 Comentários