Vereadores buscam soluções para melhoria do transporte coletivo em Registro-SP Vereadores buscam soluções para melhoria do transporte coletivo em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vereadores buscam soluções para melhoria do transporte coletivo em Registro-SP

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, os vereadores de Registro-SP promoveram uma reunião para buscar possíveis soluções para os problemas dos ônibus. 

O problema se arrastou durante todo o ano passado e, hoje, os vereadores buscam a solução mais imediata possível para garantir o direito ao transporte da população. Na reunião estiveram presentes além dos vereadores, representantes da Prefeitura e da empresa concessionária, que presta o serviço em Registro-SP. 

Alguns pontos ficaram acertados, após pouco mais de três horas de debate. Durante 4 meses, medidas provisórias devem ser tomadas, até que um acordo seja formalizado, após a conclusão do serviço de auditoria, que será executado pela FIPE, e todo o sistema seja revisto.

A Prefeitura havia apresentado aos vereadores uma proposta de subsídio (recursos do orçamento público para subsidiar a empresa que está deficitária). Mas, para os vereadores a proposta não buscava muitos benefícios para os usuários, como por exemplo, não mexia no problema da super lotação atual dos ônibus.

Após alguns debates, e algumas sugestões a proposta acatada foi para que o subsídio seja por 4 meses (e não 1 ano, como o apresentado pela Prefeitura) até que se tenha avaliação da consultoria especializada (FIPE), e assim possa ser revisto todo o sistema de transporte. Os vereadores condicionaram o subsídio a mudanças imediatas, entre elas:

  • Retorno dos ônibus aos DOMINGOS e FERIADOS, minimamente em 3 horários (manhã, tarde e no intervalo do almoço);
  • Resolução da superlotação, garantia de ônibus suficientes nos horários de pico (manhã, ao final do dia);
  • Acréscimo do horário das 21:15
  • Resolução de algumas linhas deficitárias, como AGROCHÁ, JD. PAULISTANO e ARAPONGAL, estendendo aos demais que apresentarem problemas;
  • Revisão do itinerário da linha Faculdade, para atender os cerca de 150 trabalhadores do novo Atacadista.

Vereadores buscam soluções para melhoria do transporte coletivo em Registro-SP



O prazo para envio do projeto, aprovação e implantação das medidas é de aproximadamente 10 a 15 dias.

 

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem