Policia Ambiental flagra posse irregular de arma de fogo e munições Policia Ambiental flagra posse irregular de arma de fogo e munições
Siga nosso Canal no Whatsapp

Policia Ambiental flagra posse irregular de arma de fogo e munições

Nesta ultima quinta-feira (13/01), a equipe de Policia Militar Ambiental deslocou-se a Rodovia Ivo Zanella no múnicipio de Iguape-SP a fim de dar atendimento à denúncia que chegou diretamente à equipe sobre prática de caça de animais silvestres utilizando arma de fogo.

Pelo local foi localizada a propriedade alvo da denúncia onde segundo o denunciante, que optou pelo sigilo dos seus dados, o dono do sítio caça capivaras com uso de arma de fogo no rio que tem nos fundos do sítio.


Em contato com o proprietário do local foi dada ciência a ao mesmo sobre o teor da denúncia, sendo que este autorizou a vistoria da equipe na propriedade e após ser indagado se possuía armamento ilícito, respondeu que possuía arma de fogo e munições sem documentação.

Diante disso, o infrator entregou uma espingarda calibre 32 e cartuchos utilizados no armamento.

Diante do exposto, em razão do infrator não possuir nenhuma documentação do armamento, foi dada voz de prisão em flagrante delito pela pratica do crime de posse irregular de arma de fogo e munições, garantindo ao acusado todos os direitos constitucionais, não sendo necessário o uso de algemas.

A ocorrência foi apresentada à autoridade de Polícia Judiciária local, Doutor Marcos Augusto R. de Almeida, que ratificou a voz de prisão, lavrando o respectivo auto de prisão em flagrante, BO/PC, pela pratica do crime previsto no Art. 12 da Lei 10826/03, posse irregular de arma de fogo e munições, além de auto de exibição e apreensão dos objetos apreendidos.

O indiciado foi posto em liberdade após o pagamento de fiança no valor R$ 1.200,00.

Policia Ambiental flagra posse irregular de arma de fogo e munições



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem