Selmo Mimo lança Memórias Registrenses Selmo Mimo lança Memórias Registrenses
Siga nosso Canal no Whatsapp

Selmo Mimo lança Memórias Registrenses

O pesquisador Selmo Mimo de Oliveira lançou o seu aguardado livro “Memórias Registrenses – A história de um povo pioneiro”, que reúne informações históricas coletadas durante anos de pacientes pesquisas.

Selmo Mimo lança Memórias Registrenses
O pesquisador Selmo Mimo de Oliveira



O lançamento do livro deu-se na terça-feira, 12 de outubro, no Quintal do Ribeira, em Registro-SP. O evento teve como mestre de cerimônias o escritor e poeta Lauriano dos Santos, com a apresentação de números musicais executados por Sesary, irmão de Mimo, e pelos filhos e sobrinhos do autor.

Selmo Mimo foi saudado, entre outros que fizeram uso da palavra, pelo escritor e historiador Roberto Fortes, que escreveu o prefácio do livro e destacou a importância histórica do Vale do Ribeira e de seus autores.

Deputado Samuel Moreira, Sesary e Selmo Mimo



Muitos amigos e conhecidos compareceram para prestigiar o lançamento do segundo livro de Selmo Mimo, que já tinha lançado, em 2002, “Os Bastidores do Poder”, no qual conta a história política do município de Registro-SP. O deputado federal Samuel Moreira fez questão de parabenizar pessoalmente o seu amigo Mimo.

“Memórias Registrenses” traz informações inéditas e bem documentadas sobre Joaquim Marques Alves, o comerciante pioneiro; Lúcio Marques, festivo, anedótico e brincalhão; Dona Esmeralda, uma das pioneiras do órgão; Riogo Maeji, o empresário visionário de sucesso; João Nunes de Oliveira e sua fábrica de tamancos na barra do Etá; Oscar Magário, produtor pioneiro de sucesso da banana no Vale do Ribeira; Luzia, Júlia e Ana Nunes, as irmãs pioneiras no vilarejo de Registro; Benevides Teixeira, o negro de Registro que fez história; João Leandro, artista plástico autodidata; o Casarão do Porto; Presidentes do Brasil que vieram ao Vale do Ribeira; e muitas outras curiosidades.

O livro poderá ser adquirido, em Registro-SP, na gráfica de Benedito Santino de Souza, que funciona no andar inferior do prédio do RBBC, ao lado da lotérica, ou diretamente com o autor. Contato: (13) 99786-3124.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem