Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Receita de Batata Rösti Recheada

Confira esta deliciosa receita de Batata Rosti Recheada

Receita de Batata Rösti Recheada


Ingredientes


  • 1 kg de batata cozida
  • 200 g de frango em cubos
  • 1 colher (sopa) rasa de azeite
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 tomate médio sem pele e sem sementes picado
  • 200 g de requeijão cremoso tipo Catupiry®
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • azeite para untar 


Modo de preparo


Cozinhe as batatas com casca até ficarem macias, porém firmes. Deixe amornar. Leve-as ao freezer por 10 minutos. Retire do freezer e rale no ralo grosso. Tempere com o sal e a pimenta. Reserve.

Recheio:

Refogue o frango com o azeite, a cebola e o tomate. Tempere com o sal e a pimenta e retire do fogo. Desfie o frango e junte o requeijão, até formar uma pasta. Separe duas frigideiras pequenas. Unte uma delas e cubra o fundo com a batata ralada. Ponha no centro da frigideira 2 colheres (sopa) bem cheias do recheio e cubra com o restante da batata. Com a colher, aperte e molde a batata, para que fique arredondada, e cubra com a outra frigideira como se fosse um tostex. Cozinhe por cerca de 10 minutos de cada lado. Regue com um fio de azeite ao virar a batata.

História da Batata


A Batata veio da América para a Europa escondida em navios espanhóis, povoou todos os campos do velho mundo e chegou a servir de único alimento enquanto grande parte do continente morria de fome, por conta de crises agrícolas nos séculos passados. 

Serviu de principal alimento aos operários das fábricas inglesas, mantendo-os de pé por horas a fio na produção de aço para as gloriosas ferrovias. 

Originária do Cantão de Berna, consiste - dependendo da receita - de batata crua ou cozida ralada que é fritada em manteiga ou outro tipo de gordura (com

ingredientes adicionais como cebola, toucinho, queijo, legumes, pedaços de maçã etc.) na forma de uma panqueca aberta.

O termo Rösti refere-se também a produtos que, uma vez preparados, ficam dourados e crocantes.




Confira todas as Receitas do Vale

Postar um comentário

0 Comentários