Suco Desintoxicante para depois da ressaca das festas Suco Desintoxicante para depois da ressaca das festas 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Suco Desintoxicante para depois da ressaca das festas

É um suco desintoxicante, pode ser tomado pela manhã, ajuda a eliminar as toxinas e faz muito bem! Comigo está funcionando, mas é preciso ter disciplina para levar qualquer dieta adiante… porém, estou conseguindo emagrecer gradativamente, sem tomar remédios ou sentir fome.

Suco Desintoxicante para depois da ressaca das festas


LARANJA COM COUVE
Ingredientes
2 laranjas
2 folhas de couve manteiga
pedras de gelo
adoçante a gosto
Modo de preparo
Bata o suco de laranja com a couve no liquidificador ou centrífuga, junte gelo e adoçante e tome em seguida.
Para facilitar tem outra opção: você pode triturar a couve primeiro com um pouco de água e encher os cubinhos de gelo com o líquido, quando congelar e só ir retirando do freezer o que precisar e misturar ao suco de laranja.
Pesquisei também algumas informações sobre as propriedades da couve.
Curiosidade sobre a couve

As couves, devido ao seu alto e valioso valor nutricional são um dos principais legumes utilizados na medicina tradicional desde a antiguidade. Julga-se mesmo que na antiguidade em algumas civilizações as couves eram utilizadas somente com o fim medicinal e não gastronômico. Nas antigas civilizações da Grécia e Roma costumava-se comer couve antes de uma refeição farta, ou simplesmente para prevenir doenças do estômago ou uma indisposição.

No Egito costumava ser uma prática comum ingerir algumas folhas de Couve em vinagre antes de um grande banquete ou festa, esta prática tinha como fim prevenir uma eventual ressaca. Mas é mais tarde, no final da idade média, após este vegetal ter ganhado uma grande popularidade entre os povos Europeus, que surge o termo "médico do povo" associado à couve. A couve era utilizada para a cura das mais diversas enfermidades, e havia ainda a idéia de se comer couve diariamente evitaria o aparecimento de doenças.
Algumas destas práticas sobreviveram ao passar dos milênios e ainda são hoje em dia utilizadas por muita gente. Porém os povos da antiguidade não estavam de todo errados quanto às propriedades da couve. Estudos e investigação nesta área têm revelado que a utilização das couves para a cura e prevenção de certas enfermidades é realmente eficaz devido à sua composição nutricional e por ser um anti-inflamatório, antibiótico e anti-irritante natural.


Confira todas as Receitas do Vale

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem