Registro-SP amplia ações de Educação Ambiental com a Mostra Ecofalante da SEMIL nas escolas municipais

 Exibição da animação Kigalinha estimula a reflexão sobre mudanças climáticas e incentiva práticas sustentáveis entre estudantes

 

Registro-SP amplia ações de Educação Ambiental com a Mostra Ecofalante da SEMIL nas escolas municipais
Registro-SP amplia ações de Educação Ambiental com a Mostra Ecofalante da SEMIL nas escolas municipais


A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com o Programa Município Verde Azul da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL), realizou a exibição da “Mostra de Cinema Semil Ecofalante COP 30”, na rede municipal.

O curta-metragem tem como protagonista a “Kigalinha”, apresenta uma galinha ciborgue que chega do futuro em busca de soluções para conter os impactos do aquecimento global. A produção combina humor, sensibilidade e crítica social para despertar a consciência ambiental de forma acessível às crianças.

As sessões de cinema ocorreram nas EMEBs José de Carvalho, José Mendes, Kesao Kassuga, Fernando Sérgio, Pedreira do Arapongal, Alberto Bertelli, Pingo de Gente e Anna Pinto Banks Leite, contemplando diferentes regiões do município e centenas de estudantes da rede pública.


“A iniciativa integra as ações permanentes do município voltadas à Educação Ambiental, e à formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do planeta”, declarou a diretora de Meio Ambiente Andrea Xavier.

Para a secretária municipal de Educação Michele Bento, “o conteúdo do filme evidencia o papel transformador da educação ao abordar atitudes cotidianas que preservam o meio ambiente - como plantar árvores, economizar energia, reduzir o consumo e evitar desperdícios – e demonstra ainda que cada atitude pode contribuir para um mundo mais sustentável.”

Com a Mostra Ecofalante, Registro fortalece sua atuação na promoção da educação ambiental, da sustentabilidade e da cidadania, com o objetivo de promover uma cidade mais verde e responsável com o meio ambiente.


Postagem Anterior Próxima Postagem