Homem é detido em SP por usar receitas falsas em farmácias de Pariquera-Açu

Ação policial apreendeu mais de 100 receitas falsificadas e quatro carimbos de médicos no cumprimento dos mandados.


Homem é detido em SP por usar receitas falsas em farmácias de Pariquera-Açu
Homem é detido em SP por usar receitas falsas em farmácias de Pariquera-Açu



Um homem foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (03), em Pariquera-Açu, acusado de usar receitas médicas falsificadas para adquirir medicamentos controlados. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia da cidade de Pariquera-Açu.

Segundo a corporação, a investigação teve início há cerca de seis meses, após as vigilâncias sanitárias municipal e estadual comunicarem a prática ilícita. 

Durante o inquérito, a polícia apreendeu mais de 100 receitas falsificadas que foram utilizadas pelo suspeito em pelo menos quatro farmácias do município.

Mesmo com a investigação em andamento, o homem persistiu na tentativa de comprar os medicamentos com novas receitas falsas. 

A insistência levou o órgão de vigilância sanitária estadual a emitir um comunicado no Diário Oficial, determinando a fiscalização de todas as farmácias do Vale do Ribeira e a suspensão da venda de medicamentos controlados ao investigado e seus familiares.


Diante da persistência do crime, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do indivíduo e um mandado de busca e apreensão para sua residência. 

Com a ordem expedida pela Vara Única da Comarca de Pariquera-Açu, os agentes efetuaram a prisão nesta sexta-feira. No local, foram apreendidos cinco atestados médicos em branco, um aparelho celular e quatro carimbos em nome dos médicos que constavam como emissores nos receituários falsos.

Conduzido ao distrito policial, o detido confessou a falsificação das receitas e a aquisição dos medicamentos. Após passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro-SP. 

A polícia informou que os aparelhos eletrônicos passarão por perícia técnica para extração de dados e que as investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e apurar se havia revenda dos medicamentos.

Fonte e imagem: Policia Civil 
Postagem Anterior Próxima Postagem