Prefeitura de Registro-SP e ITESP entregam 85 títulos de propriedade a famílias de três bairros

Vale do Ribeira - Moradores do Jardim Vitória, Vila São Francisco e Serrote agora contam com segurança jurídica sobre seus imóveis; mais 3 mil títulos estão em andamento


Prefeitura de Registro-SP e ITESP entregam 85 títulos de propriedade a famílias de três bairros
 Prefeitura de Registro-SP e ITESP entregam 85 títulos de propriedade a famílias de três bairros



A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Divisão Municipal de Gestão de Políticas Públicas de Habitação, em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), realizou nesta segunda-feira (07/07), a entrega de títulos de propriedade a moradores dos bairros Jardim Vitória, Vila São Francisco e Serrote.

A cerimônia aconteceu na sede da Associação de Moradores do bairro Jardim Vitória e reuniu autoridades municipais, representantes do ITESP, lideranças comunitárias e moradores.

A ação integra o programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), que assegura o direito legal sobre os imóveis que ocupam. Ao todo foram entregues 85 títulos de propriedade, sendo: 66 para famílias do Jardim Vitória, 09 da Vila São Francisco e 10 do bairro Serrote.

Durante o evento, o prefeito ressaltou a importância do momento: “Essa entrega simboliza o fim de um ciclo de luta e sonho para todas essas famílias. Registro avança com responsabilidade social e planejamento.”

Samuel Moreira também agradeceu à Câmara Municipal pelo apoio e destacou a atuação do ITESP, ressaltando a competência técnica da fundação na condução dos processos. Ele também enfatizou a continuidade do trabalho de regularização fundiária: 

“Atualmente, mais de 1.500 processos tramitam junto ao ITESP e outros 1.500 por meio do programa Cidade legal, totalizando 3 mil títulos em andamento no município.”

Estiveram presentes na cerimônia a coordenadora regional do ITESP, Danielle Ludymilla Soares Lohn, o vice-prefeito Fábio Cardoso Junior, o presidente da Câmara Municipal, vereador Heitor Sansão, a oficial substituta do Cartório de Registro de Imóveis, Sara Jaqueline Ribeiro Martins, a presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitoria, Neusa Cunha Leite, além de secretários municipais, vereadores e comunidade.

A regularização fundiária segue como uma das prioridades da administração municipal, reafirmando o compromisso com a justiça social, a legalidade e o desenvolvimento urbano sustentável de Registro-SP.

Postagem Anterior Próxima Postagem