Empreendedoras inauguram primeiro mercado autônomo do Vale do Ribeira

Além de apostar na tecnologia, o 'Orrói - Seu Mercadinho' valoriza produtos regionais e pequenos negócios liderados por mulheres


Empreendedoras inauguram primeiro mercado autônomo do Vale do Ribeira
Empreendedoras inauguram primeiro mercado autônomo do Vale do Ribeira




Aliando tecnologia, praticidade e valorização dos produtos locais, acaba de ser inaugurado em Registro o primeiro mercado autônomo do Vale do Ribeira. 

Localizado no Condomínio Blue, o 'Orrói - Seu Mercadinho' opera com a tecnologia de autoatendimento, onde o consumidor realiza as compras de forma independente. A empresa nasceu da amizade entre duas empreendedoras ousadas e apaixonadas pela região: Regiane Rabelo Macedo e Luiza Tomczik.

"O Orrói não é só uma marca, mas o reflexo do que acreditamos, dos valores que nos inspiram", destaca Regiane. Segundo ela, o Orrói surgiu para suprir a necessidade dos moradores do condomínio, que fica longe do comércio. 

"Assim os moradores não precisam se deslocar quando precisam de uma compra de emergência, algum produto que falta em casa", exemplifica. A ousadia das empreendedoras veio com a opção de um mercado totalmente autônomo, um modelo até então inédito na região. 

"Com o autoatendimento, conseguimos trazer praticidade e segurança. O Orrói funciona 24 horas por dia e conta com monitoramento por câmeras e controle inteligente de vendas. O cliente escolhe e faz o pagamento de forma prática, sem precisar da assistência de funcionários", explica Luiza.

Além de apostar na inovação e na tecnologia, as empresárias também valorizam os produtos feitos no Vale do Ribeira e querem contribuir para fortalecer os pequenos negócios liderados por mulheres. 

A valorização do território começa já pelo nome da empresa. A expressão 'orrói' está presente nas conversas dos moradores da região e indica surpresa, admiração ou espanto.

Nas prateleiras do Orrói, o consumidor encontra a tradicional banana chips, doce de leite de búfala e outros produtos artesanais do Vale do Ribeira, até itens de higiene e alimentos congelados. 

Além disso, o Seu Mercadinho também traz muitas novidades, inclusive produtos importados. "Nós temos esse forte apelo regional, mas também estamos trazendo muitos produtos que há dificuldade de encontrar aqui na região, como artigos importados, especialmente na linha de bomboniere", revela Regiane.



Modelo de negócio


Regiane Rabelo e Luiza Tomczik se conheceram no Sebrae-SP e compartilharam o sonho de abrir o próprio negócio fundamentado nos valores que acreditam. Regiane era consultora e deixou a instituição recentemente para empreender. 

E Luiza também atua como analista de negócios no Escritório Regional do Sebrae-SP. "Com o Orrói, estamos colocando em prática tudo o que a gente aprendeu, toda a nossa experiência de Sebrae, de apoio aos micro e pequenos negócios", comenta Luiza.

Ela e Regiane destacam que também buscam dar preferência para os pequenos negócios, especialmente liderados por mulheres. "Nossa proposta é priorizar a compra de fornecedoras mulheres, tanto de produtos como de serviços ligados ao nosso negócio. E sempre que possível, vamos também orientar e apoiar os pequenos empreendedores, valorizar os talentos que temos na região", explica Luiza.

Para o futuro, as empresárias já têm metas estabelecidas. "Nosso sonho é ver um mercadinho autônomo em cada cidade do Vale do Ribeira, com a cara daquele município, com a facilidade, a inovação e essa oportunidade de ter um serviço altamente inovador e com um olhar totalmente focado na região. 

Oportunizar empreendedores a terem o seu próprio negócio com maior segurança", afirma Regiane. "Quem tiver interesse em abrir um negócio parecido e não sabe nem por onde começar, nós queremos comercializar esse modelo de serviço, todo o passo a passo para a pessoa ter seu próprio negócio autônomo", acrescenta Luiza.

Para acompanhar todas as novidades do Orrói, é só acessar o Instagram @orroioseumercadinho.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem