Na tarde do dia 05 de setembro, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (1ª DIG) de Santos, prenderam em flagrante um homem de 40 anos por tráfico de drogas.
A prisão foi fruto de um intenso trabalho de investigação e diligências de campo por parte dos policiais, que levantaram informações a respeito de um endereço no qual era cultivada planta utilizada como matéria prima para a preparação da maconha.
Foram feitas campanas no local, situado no bairro Embaré, na cidade de Santos, e foi observada a entrada e saída de um homem apenas, que ficava na casa por uma hora aproximadamente e depois ia embora.
O cheiro do local era característico da droga, o que levou os policiais a abordarem o homem, que prontamente confessou o cultivo.
Ao adentrarem no recinto, os policiais constataram um cultivo realizado de forma profissional, com iluminação, timer e ventilação própria.
Quando questionado, o homem disse que morou nos Estados Unidos por um tempo, onde aprendeu a cultivar a planta de forma a torná-la mais rentável e pura.
Também foi apurada a existência de um segundo endereço, para o qual os policiais se dirigiram juntamente com o suspeito.
Lá chegando, o suspeito franqueou a entrada e foram encontradas porções de maconha separadas em sacos transparentes e sementes da planta.
Também foram encontrados diversos cadernos contendo a contabilidade da venda das drogas.
Foram apreendidos diversos sacos contendo um total de 1080 gramas da droga e 166 arbustos da erva. Além das drogas, também foram apreendidos diversos instrumentos que eram utilizados para o cultivo da mesma, como um temporizador, 03 medidores de temperatura, 02 medidores de Ph, 03 alicates de corte, 16 sacos pequenos contendo sementes, 1 saco contendo nutrição vegetal e dois dixavadores.
A perícia foi acionada ao local dos fatos. O homem foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas e entregue ao sistema penitenciário.
Assessoria de imprensa-D6