Sebrae-SP realiza atendimento para ajudar empreendedores do Vale do Ribeira a saírem do vermelho Sebrae-SP realiza atendimento para ajudar empreendedores do Vale do Ribeira a saírem do vermelho
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sebrae-SP realiza atendimento para ajudar empreendedores do Vale do Ribeira a saírem do vermelho

Vale do Ribeira - Ação acontece no dia 18 de abril de forma presencial em Registro-SP das 16h30 às 20h


Com o objetivo de ajudar as micro e pequenas empresas do Vale do Ribeira que estão no vermelho a organizarem o fluxo de caixa e renegociarem suas dívidas, o Sebrae-SP realiza na quinta-feira, 18 de abril, de forma presencial, uma rodada de atendimento especial em seu escritório regional de Registro-SP. 

O evento acontece das 16h30 às 20h na R. José Antônio de Campos, 297, no Centro.

A ação contará com a orientação de algumas das principais instituições financeiras da região, como a Caixa, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Sicredi. 

Uma equipe da Desenvolve SP também estará presente para coletar o interesse das empresas e encaminhar as propostas. Haverá ainda o apoio de analistas e consultores do Sebrae-SP no suporte para eventuais dúvidas.


Do Vermelho ao Azul



Paralelamente ao atendimento presencial no Vale do Ribeira, a Sede do Sebrae-SP será palco do evento “Do Vermelho ao Azul”, com o mesmo foco de auxílio às micro e pequenas empresas do estado. A ação acontece nos dias 16 e 18 de abril e conta com uma programação on-line. 

 Os participantes também poderão solicitar uma assessoria pós crédito totalmente gratuita. A solicitação, bem como as inscrições para o evento, deve ser feita na página do evento disponível em https://contato.sebraesp.com.br/do_vermelho_ao_azul/.


“Esse vermelho no fluxo de caixa muitas vezes acontece por erros de cálculo e falta de uma gestão financeira apropriada nos negócios. Independentemente da razão, vamos mostrar neste evento que é possível renegociar as dívidas e voltar a ter um fluxo de caixa que mantenha a empresa no azul e competitiva no mercado”, explica Magda Calegari, consultora de negócios do Sebrae-SP.


Números do Mapa de Empresas, a partir da Receita Federal, apontam que existem hoje mais de 19 milhões de micro e pequenos negócios no Brasil. No Vale do Ribeira são cerca de 26 mil.


De acordo com o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, a inadimplência atingiu cerca de 2 milhões de pequenos negócios no Estado de SP em janeiro deste ano, um aumento de 0,2% em comparação ao mesmo período de 2023. 

A Serasa considera inadimplência, neste caso, ao menos um compromisso vencido e não pago e que tenha gerado a inclusão do CNPJ em seu banco de dados.

Sebrae-SP realiza atendimento para ajudar empreendedores do Vale do Ribeira a saírem do vermelho
Sebrae-SP realiza atendimento para ajudar empreendedores do Vale do Ribeira a saírem do vermelho



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem