Postos de Saúde abrem neste sábado 13-4 para campanha Dia D de vacinação contra a gripe Postos de Saúde abrem neste sábado 13-4 para campanha Dia D de vacinação contra a gripe
Siga nosso Canal no Whatsapp

Postos de Saúde abrem neste sábado 13-4 para campanha Dia D de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Registro-SP tem como meta vacinar 24.233 pessoas do público eletivo.


Para fortalecer a imunização do grupo prioritário, acontece neste sábado (13/4), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Saúde, realizará a vacinação contra a gripe em 17 Postos de Saúde (exceto ESF Votupoca) das 8h às 16h.


Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A Prefeitura tem como meta vacinar 24.233 pessoas do público eletivo. Caso o paciente tenha Dengue ou COVID, é necessário aguardar 30 dias para se vacinar.


No momento da vacinação, é imprescindível apresentar a carteira de vacinação e o CPF. Os trabalhadores dos grupos prioritários devem apresentar documento com foto e um comprovante da função (crachá, carteira profissional, carteira de trabalho, entre outros).


PÚBLICO PRIORITÁRIO


Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; indígenas; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).


Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.


SERVIÇO

Dia D contra a gripe
Data: Sábado (13/4)
Horário: Das 8h às 16h
Local: em todas Unidades de Saúde (exceto ESF Votupoca).

Postos de Saúde abrem neste sábado 13-4 para campanha Dia D de vacinação contra a gripe
Postos de Saúde abrem neste sábado 13-4 para campanha Dia D de vacinação contra a gripe


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem