Cantos e danças do povo Kariri-Xocó e show com DJ Lucas Pio são atrações no Mosaico de Saberes do Sesc Cantos e danças do povo Kariri-Xocó e show com DJ Lucas Pio são atrações no Mosaico de Saberes do Sesc
Siga nosso Canal no Whatsapp

Cantos e danças do povo Kariri-Xocó e show com DJ Lucas Pio são atrações no Mosaico de Saberes do Sesc

Programação terá ainda oficina de fotografia e Feira com artesanato indígena, caiçara e quilombola, alimentos sem veneno, cosméticos naturais e outros produtos regionais.

A segunda edição do ano do projeto Mosaico de Saberes: Arte, Cultura, Ambiente e Turismo no Vale do Ribeira chega com muita arte e cultura tradicional neste final de semana no Sesc Registro-SP. 

Entre as atrações culturais gratuitas que compõem o Mosaico está a apresentação do povo indígena Kariri-Xocó (Alagoas), pelo grupo Sabuká, com seus contos, cantos e danças tradicionais, acompanhados da banda Sabuká Vonhé, que une a musicalidade e os cantos sagrados dos Kariri-Xocó com outros gêneros musicais.

O show Ecudú (Juntos) será realizado neste sábado (dia 13), às 17h30, na Área de Convivência. A aldeia Kariri-Xocó está localizada na região do baixo São Francisco, no município de Porto Real do Colégio, em Alagoas. Como o próprio nome evoca, a banda Sabuká Vonhé (sabuká = galo; vonhé = cantar) tem o propósito de anunciar e propagar sons que brotam da natureza. 

À frente da banda está o indígena Kayrá Sabuká, da aldeia Kariri-Xocó, cantando a realidade e a resistência de seu povo.


Também na área da música, outra atração promete animar os visitantes da Feira Mosaico de Saberes. 

É o espetáculo 16 Tons de Brasilidade comandado pelo DJ Lucas Pio, multi-instrumentista, colecionador, curador e pesquisador de Guarulhos/SP. O músico explora gêneros como Soul, Funk, Rap e Reggae, misturando ritmos eletrônicos com elementos dos anos 1980 e 1990 e resgatando hits esquecidos pela indústria fonográfica. 

O público pode conferir o show de Lucas Pio na Marquise durante a tarde do sábado (dia 13), a partir das 13h30, e no domingo (dia 14), a partir das 11h. É só chegar.

Na programação do Mosaico de Saberes também está a oficina Fotografia de Produtos com Celular, com o fotógrafo e professor André de Oliveira, que ensina como explorar os recursos das câmeras de celulares para fotografar produtos, objetos e serviços. 

Esta atividade gratuita acontece no sábado (dia 13), às 10h, no Espaço de Tecnologia e Artes, para maiores de 18 anos. As vagas são limitadas, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento.


Feira com produtos agroecológicos, artesanais e naturais



O Mosaico de Saberes: Arte, Cultura, Ambiente e Turismo no Vale do Ribeira é o projeto do Sesc Registro que busca fomentar o compartilhamento de saberes e boas práticas socioambientais, expressões artísticas e tradições gastronômicas do Vale do Ribeira. 

Realizado mensalmente pela unidade, o Mosaico é composto por uma Feira-Exposição e atrações artísticas, culturais e gastronômicas. É um ponto de encontro entre agricultoras/es, povos, comunidades tradicionais e consumidoras/es, além de um espaço de troca de experiências e conhecimentos.

A feira abre às 13h30 no sábado (dia 13) e às 11h no domingo (dia 14), trazendo uma série de produtos agroecológicos, artesanais e naturais de diversos grupos e iniciativas regionais. 

Neste mês participam representantes da aldeia indígena Pindo-Ty (Pariquera-Açu), Ateliê Arte Looze (Apiaí), Stilo Fibras (Itariri), Quilombo André Lopes (Eldorado), União de Agricultoras Agroecológicas (Itaoca), Associação Cabocla Sitio Novo (Iporanga) e Quintais e Confins (Cananeia). 

Como convidada de outros territórios estará a aldeia indígena Kariri Xocó, de Alagoas. Todos os participantes são recepcionados pelo Sesc em uma Roda de Conversa aberta ao público e que acontece nesta sexta (dia 12), às 18h, na Sala 3.


Confira a programação completa em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/

Mais informações: (13) 3828-4950 - Central de Atendimento.

O Sesc Registro-SP fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.

Serviço:

Mosaico de Saberes: Arte, Cultura, Ambiente e Turismo no Vale do Ribeira


Roda de Conversa

Recepção das iniciativas participantes.

Dia 12, sexta, 18h.

Sala 3. Grátis. Aberta ao público.


Feira – Mosaico de Saberes

Com Aldeia Pindo-Ty, Aldeia Kariri Xocó, Arte Looze, Stilo Fibras, Quilombo André Lopes, União de Agricultoras Agroecológicas de Itaoca, Associação Cabocla Sítio Novo Iporanga e Quintais e Confins.

Dia 13, sábado, das 13h30 às 18h30.

Dia 14, domingo, das 11h às 16h.

Marquise. Grátis.


Oficina Fotografia de Produtos com Celular

Com André de Oliveira, fotógrafo e professor de fotografia

Dia 13, sábado, 10h.

Espaço de Tecnologia e Artes. A partir de 18 anos.

Grátis. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.


Show: Ecudú (Juntos)

Com Grupo Sabuká Vonhé e aldeia Kariri Xocó

Dia 13, sábado, 17h30.

Área de Convivência.

Grátis. Sem retirada de ingressos.


Espetáculo: 16 Tons de Brasilidade

Com DJ Lucas Pio

Dia 13, sábado, 13h30 às 17h.

Dia 14, domingo, 11h às 16h.

Marquise.

Grátis. Sem retirada de ingressos.

Cantos e danças do povo Kariri-Xocó e show com DJ Lucas Pio são atrações no Mosaico de Saberes do Sesc
Cantos e danças do povo Kariri-Xocó e show com DJ Lucas Pio são atrações no Mosaico de Saberes do Sesc



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem