Defesa Civil prorroga Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta Defesa Civil prorroga Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta
Siga nosso Canal no Whatsapp

Defesa Civil prorroga Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta

Defesa Civil prorroga Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta



A Defesa Civil do Estado prorrogou até o dia 15 de abril o fim da Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta 2023/2024 para todo o Litoral Paulista, Capital e Região Metropolitana. 

Segundo a previsão dos meteorologistas, há condições para chuvas persistirem na primeira quinzena de abril, motivo pelo qual foi prorrogado a vigência dos planos preventivos nessas regiões, assim os municípios mantêm os procedimentos de vistoria e as equipes de prontidão de forma mais efetiva.

A operação teve início em 1º de dezembro de 2023 e terminaria neste domingo (31). A decisão foi tomada em conjunto com todos os coordenadores e diretores das Defesas Civis estaduais e regionais, IPA (Instituto de Pesquisa Ambiental) e IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica) e Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais). 

“Ao ouvir todos os membros do Comitê, decidimos pela continuidade por mais 15 dias, pois entendemos que é importante termos a plena condição de darmos pronta resposta aos municípios diante de alguma ocorrência em virtude das chuvas”, explicou o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira.

Durante a operação foram registradas 244 ocorrências, 1.017 desabrigados, 1.262 desalojados, 50 feridos e nenhuma pessoa desaparecida.

Defesa Civil prorroga Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta
Defesa Civil prorroga Fase Vermelha da Operação SP Sempre Alerta


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem