Polícia Civil prende 11 indivíduos em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados Polícia Civil prende 11 indivíduos em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Civil prende 11 indivíduos em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados

Polícia Civil prende 11 indivíduos em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados



Na tarde de ontem (15), policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da DEIC do Deinter6/Santos prenderam 11 homens no município de Santos, após a localização de uma central de distribuição e armazenamento de medicamentos controlados.

A equipe deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal, decorrente das investigações sobre o comércio ilegal de medicamentos controlados e proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Durante as investigações, dois indivíduos (31 e 46 anos) foram gravados e fotografados transportando e entregando caixas e pacotes desses medicamentos. 

Eles foram abordados com os objetos no estacionamento de um supermercado na Avenida Ana Costa.

Na sequencia, os policiais diligenciaram a um edifício comercial localizado na Rua Alexandre Gusmão, no bairro Valongo, onde estavam os outros indivíduos (três 21 anos, dois de 25 anos, 26, 29, 37 e 47 anos). Eles trabalhavam organizando, preparando, embalando e etiquetando os medicamentos.

No local, a equipe se deparou com uma central de distribuição de produtos organizada em nível profissional, com setores delimitados, cartazes indicativos de posicionamento para cada estágio de envio, com prateleiras e mesas de trabalho. 

Centenas de medicamentos estavam organizadamente guardados/alocados para serem embalados ou já embalados e etiquetados com endereços de seus compradores, inclusive com uma espécie de nota de compra, sendo que havia endereçamento para diversas regiões do país. 

Também foram encontrados anabolizantes, substâncias psicotrópicas, medicamentos de uso veterinário e outra variedade, como “vapers” importados. 


A equipe ainda se dirigiu a outros dois endereços, um na Avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, onde foram apreendidas outras caixas de medicamentos e na Avenida Afonso Pena, onde mais um depósito utilizado pela organização criminosa foi identificado, sendo que neste local os policiais apreenderam medicamentos vencidos.

Os homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, por integrarem organização criminosa, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de descaminho.

Foram apreendidos um veículo Hyundai/HB20S de cor prata, 20 aparelhos celulares, diversas etiquetas para etiquetar novamente os produtos vencidos, 01 notebook, diversas anotações, 24 caixas de vitapulmin, 03 caixas contendo durateston e outras duas caixas contendo deposteron e durateston, 02 caixas contendo propinato de testosterona, vários remédios com prazo de validade vencidos, de origem nacional e estrangeira.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Polícia Civil prende 11 indivíduos em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados
Polícia Civil prende 11 indivíduos em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem