CEAGESP em Registro-SP CEAGESP em Registro-SP 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

CEAGESP em Registro-SP

CEAGESP em Registro-SP


Nesta segunda-feira (22) Registro-SP recebeu a visita, pela primeira vez na história, da diretoria geral do CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - empresa federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar que é referência nacional em abastecimento alimentar.


Estiveram presentes o Diretor Presidente, Jamil Yatin, o Diretor Técnico Operacional, José Lourenço Pechtoll e Assessores Técnicos que se reuniram com a direção da Cooper Central, Central de Cooperativas da Agricultura Familiar, representante do mandato do Deputado Estadual Simão Pedro, e lideranças locais que foram recepcionados pela vereadora Sandra Kennedy, ex-prefeita de Registro-SP, na Câmara Municipal de Registro-SP onde ocorreu a reunião.

O objetivo foi realizar uma reunião de trabalho para dar início aos estudos para atuação do CEAGESP em Registro-SP, compromisso este assumido pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira quando esteve em Registro-SP em 18 de novembro de 2023 durante o I Encontro da Agricultura Familiar, diante da reivindicação que foi apresentada pela vereadora Sandra Kennedy e Deputado Simão Pedro em 2023 e reiterada naquele evento.

A reunião girou em torno de como a Companhia pode atuar e apoiar a agricultura familiar, além de visitar uma área pertencente ao Serviço do Patrimônio da União com potencial de apoio a essa atividade.

O resultado dessa visita foram o estabelecimento, em Registro-SP, de um grupo de trabalho intersetorial composto por membros da CEAGESP, da sociedade civil e do poder Legislativo local com o objetivo de fazer os estudos das cadeias produtivas locais e a forma como o CEAGESP pode apoiar a logística e comercialização podendo desembocar na definição pela construção de um entreposto da empresa em Registro-SP.

Nesta reunião de trabalho definiu se também que assim que os estudos estiveram concluídos os diversos segmentos e organizações da sociedade civil, Prefeituras Municipais e Câmaras Municipais serão convidadas para avaliação e debate da proposta.

Sandra Kennedy agradeceu dizendo “a presença do presidente, Jamil Yatin, demonstra com clareza a prioridade que o Ministro Paulo Teixeira está dando a nossa reivindicação e o empenho do CEAGESP para a estruturação de uma proposta que venha apoiar nossa região, tanto quem planta e como quem consome. 

Entendendo que uma intervenção da empresa na comercialização dos nossos produtos (banana, pupunha, plantas ornamentais, frutíferas, etc) não vai ter reflexos apenas na nossa região mas em parte do eixo produtor e consumidor do estado de São Paulo e região sul do Paraná”.

Uma preocupação dos presentes é que qualquer proposta só será colocada para debate público depois dos estudos para que seja consistente e factível. A implantação de um entreposto é a grande expectativa.


CEAGESP em Registro-SP
CEAGESP em Registro-SP


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem