A tradição e origem das comidas de Natal A tradição e origem das comidas de Natal 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

A tradição e origem das comidas de Natal

A tradição e origem das comidas de Natal


Estamos na contagem regressiva para o Natal e não tem como negar que umas das coisas mais gostosas é a ceia, pois na ceia é a hora de boa conversa de risadas e sem dúvida alguma é o momento da celebração dessa data tão esperada. 

Eu amo as comidas de Natal, e fui atrás da tradição e origem de algumas delas, confira comigo e fique por dentro de onde vem essas delícias.

Peru de Natal: Vem dos americanos, a tradição de comer peru no Natal é baseada na cultura do Dia de Ação de Graças, quando é o prato principal do cardápio. 

Mas essa não é a única opção de carne natalina. Também tem o tender, uma peça de presunto defumado de forma arredondada, que costuma ser decorada com cravos da índia, característica do período natalino.

Panetone: Entre os diversos comentários sobre sua origem está a de que o pão, com frutas cristalizadas e que demorava mais tempo para ser produzido, teria surgido em Milão, quando era servido apenas em eventos especiais. Aos poucos, o produto foi se popularizando e hoje faz parte do cardápio Natalino.

Uvas passas: Estão presentes em diversos dos pratos natalinos. O uso mais comum é no arroz, conhecido como arroz à grega, que acompanha as carnes. Também são usadas na receita de farofas.

Rabanada: De origem portuguesa, a rabanada é tradicional no dia da Consoada, que acontece em 24 de dezembro. Feita com "sobras" de pão polvilhadas com açúcar, a sobremesa se tornou prato típico natalino. Também há relatos de que seria uma tradição europeia servir rabanada para mulheres que davam à luz, com o intuito de que produzissem mais leite.

Nozes, castanhas e avelãs: Frutos secos, típicos dos países nórdicos, podem ser consumidos sozinhos ou em sobremesas. A associação com o Natal está relacionada à época típica de produção das plantas nativas da Europa e da Ásia, que costumavam dar frutos no fim de outono e começo do inverno.

Salpicão: O nome do prato seria oriundo da palavra salpicón, comum na culinária mexicana e francesa, e que faz referência ao preparo que leva ingredientes crus e molho. Trata-se de um prato servido em forma de salada, frio. No Natal, a receita que leva batatas, cenoura, frango e outras tantas opções de ingredientes costuma ser incrementada com adicionais como nozes picadas e uvas passas.

A tradição e origem das comidas de Natal
A tradição e origem das comidas de Natal



Previsões da semana:

Aries

Sua semana pode e deve ser a melhor semana deste ano, ele está chegando ao fim, mas é sempre bom lembrar que o amor sempre vai acontecer na sua vida, invista mais nos teus caminhos amorosos e deixe o passado para trás.

Touro

Tenha mais determinação em acabar o que não está finalizado, pare de empurrar com a barriga, os problemas são sempre resolvidos, basta uma boa conversa e agir com sinceridade e você vai atingir seu objetivo.

Gêmeos

Está na hora de correr atrás dos teus sonhos, esqueça o passado e olhe para o presente, pois é ele que vai fazer ter sucesso no futuro, entenda isso e pare de se desgastar com o que não tem mais solução.

Câncer

A vida é para ser vivida e não para ficar lamentando pelo que não aconteceu, mude o cenário de sua vida, procure ter mais paciência com as pessoas isso vai fazer de você uma pessoa mais feliz e tranquila, acredite.

Leão

Ilumine sua semana com sorrisos e bons pensamentos, esse será o segredo para conseguir o que quer reclame menos e faça mais, só assim terá sucesso no amor e na vida.

Virgem

Qualquer investimento amoroso nessa fase de sua vida será perfeito, esqueça os problemas do passado, nenhuma pessoa é igual a outra, saiba que cada um tem o seu jeito de ser, entenda isso e vai sofrer menos.

Libra

É hora de mudar o rumo de sua vida, procure agir com mais cautela e determinação isso vai fazer de você uma pessoa muito mais feliz e com grandes realizações, período perfeito para um novo amor.

Escorpião

Nada de ficar falando do passado, ele já foi, não volta mais, agora é olhar para frente e ser feliz, comece do zero se for preciso, mas não deixe de acreditar em você.

Sagitário

Momentos de grandes alegrias em família aproveite essa fase positiva para ficar com os amigos, com a família e é claro dedique-se mais ao amor, sua vida vai ter grandes novidades.

Capricórnio

Muitas vezes você tem medo do novo, isso é péssimo, pare de querer tudo como uma rotina, a vida não é assim, sempre tem momentos novos, situações diferentes, entenda isso e sofra menos.

Aquário

Qualquer preocupação ligada a sua vida profissional é sempre bem complicado, mas não é o momento de querer resolver as coisas, deixar o universo trabalhar, para tudo tem seu tempo de maturação, e não será diferente com você.

Peixes

Tempo de renovar a alma, o coração, a vida e tudo que está a sua volta, olhe para frente e deixe para trás o que lhe faz mal, siga seu coração, as pessoas que você ama, essa será a sua energia para seguir em frente.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem