Arte para todas as pessoas em Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana Arte para todas as pessoas em Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana
Siga nosso Canal no Whatsapp

Arte para todas as pessoas em Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana

Arte para todas as pessoas em Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana

Circuito Sesc de Artes chega com circo, dança, música e outras atrações gratuitas neste sábado (dia 11) em Juquiá, e no domingo (dia 12) na Ilha Comprida, no período das 16h às 20h.

Mais duas cidades do Vale do Ribeira recebem o Circuito Sesc de Artes neste fim de semana. Dessa vez, as atrações culturais e artísticas gratuitas acontecem nas cidades de Juquiá (sábado, dia 11) e Ilha Comprida (domingo, dia 12), no período das 16h às 20h. 

A programação é a mesma para ambas as cidades, com atividades nas áreas da música, dança, circo, tecnologia e artes e literatura.

Em Juquiá, o evento será realizado no Centro Social e Cultural Professora Tininha, centro da cidade. Já na Ilha Comprida, o cenário para as apresentações será a Praça do Boqueirão Norte, na Avenida Beira-Mar (Corpo de Bombeiros). 

Em cada município, os artistas convidam a população a participar dos espetáculos, oficinas e intervenções e também a vivenciar experiências únicas por meio do encontro com a arte e a cultura. A ação tem a parceria das Prefeituras Municipais.

O Circuito Sesc de Artes é um projeto itinerante do Sesc São Paulo, realizado desde 2008, em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais. 

Nesta edição, 123 municípios do estado de São Paulo recebem a programação, com a participação de mais de 400 artistas em mais de 700 ações gratuitas.

No Vale do Ribeira, são nove cidades contempladas: além de Juquiá e Ilha Comprida, o Circuito passa também por Pedro de Toledo, Barra do Turvo e Eldorado. Já receberam as atrações as cidades de Cajati, Miracatu, Itariri e Iguape.

O roteiro que chega a Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana traz o espetáculo de circo Caravana Zona Leste, com o Exército Contra Nada, grupo da Zona Leste de São Paulo que mistura malabarismo, acrobacias e contorcionismo com muita música e palhaçaria. 

Na atividade de dança Tambor de Crioula, o grupo Flor de Aroeira combina o ritmo da percussão com palmas e cantos para apresentar uma manifestação cultural popular que louva a fertilidade.

Na área da música, a DJ Nicão da BPS (Nicole Mara) convida o público a curtir e a dançar com um repertório de artistas e bandas de diversas vertentes da música negra.


No campo da tecnologia e artes, crianças e adultos se divertem e aprendem conceitos básicos de cidadania e letramento digital através dos desafios propostos na oficina Capture a Bandeira, com Estúdio Hacker. Já a oficina Experimentação em gravura: carimbos artesanais, coordenada pelo Coletivo Emergir, traz o universo das gravuras e o passo a passo para criar carimbos artesanais. 

Há também os espaços lúdicos e inspiradores de literatura oferecidos na atividade Ninhário: recanto para livros voadores e crianças passarinhas, com Dindinha faz Poema.


A programação completa está em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes


Serviço

Circuito Sesc de Artes 2023 – Vale do Ribeira

Até 26 de novembro, sábados e domingos.

11/11, sábado, Juquiá (Centro Social e Cultural Profª. Tininha) | Horário: 16h às 20h.
12/11, domingo, Ilha Comprida (Praça do Boqueirão Norte) | Horário: 16h às 20h.

*Em caso de chuva, o evento é transferido para um local coberto.


Próximos roteiros

18/11, sábado, Pedro de Toledo (Praça Guarani) | Horário: 16h às 20h.

25/11, sábado, Barra do Turvo (Praça Boa Esperança) | Horário: 16h às 20h.
26/11, domingo, Eldorado (Praça Nossa Senhora da Guia) | Horário: 16h às 20h.


Canais do Sesc Registro-SP

https://www.facebook.com/sescregistro
https://www.instagram.com/sescregistro
https://www.sescsp.org.br/registro
https://www.youtube.com/SescRegistroSP

Arte para todas as pessoas em Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana
Arte para todas as pessoas em Juquiá e Ilha Comprida neste fim de semana




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem