Cananéia recebe atividades gratuitas em comemoração ao Dia do Boto-cinza Cananéia recebe atividades gratuitas em comemoração ao Dia do Boto-cinza
Siga nosso Canal no Whatsapp

Cananéia recebe atividades gratuitas em comemoração ao Dia do Boto-cinza

Cananéia recebe atividades gratuitas em comemoração ao Dia do Boto-cinza


Programação conta com peças de teatro, apresentações musicais e atividades lúdicas


O Projeto Boto-cinza, uma realização do Instituto de Pesquisas Cananéia – IpeC e patrocínio da Petrobrás Socioambiental, realiza, neste dia 21 de outubro, na Praça da Tiduca, em Cananéia-SP, a ação “Tem Boto na Praça”. 

O evento, em parceria com a Prefeitura de Cananéia, por meio do Departamento Municipal de Cultura, é uma alusão ao Dia do Boto-cinza, animal símbolo do município, comemorado oficialmente todo dia 24 de outubro.

Toda programação é gratuita. Para participar, basta comparecer à Praça Theodolina Gomes (Tiduca), no centro histórico de Cananéia, a partir das 15h.

O evento "Tem Boto na Praça" é desenvolvido pelo Projeto Boto-cinza, integrando a semana de comemorações e atividades educativas que são realizadas no município junto às escolas em alusão ao Dia do Boto-cinza, celebrado em 24 de outubro.

A data foi instituída como Dia do Boto-cinza por meio de uma iniciativa do Projeto Boto-cinza, que apresentou a proposta de projeto de lei para homenagear a espécie que possui grande importância socioeconômica para a região. 

Com a aprovação da Lei 2.380/2021, o boto-cinza, além de ganhar uma data comemorativa, também foi declarado patrimônio natural e símbolo do município.

“Essa data é resultado dos múltiplos esforços de conservação que o Projeto Boto-Cinza vem realizando ao longo dos últimos anos e tem um grande significado para todos nós. 

Para além do lazer e diversão, com as temáticas das atividades da programação, buscamos reforçar a importância da espécie para o munícipio e gerar um sentimento de orgulho e pertencimento, trazendo a população para junto da ciência e das ações de conservação dos botos-cinza e do seu habitat. 

Toda população está convidada. Desejamos que todos aproveitem as atividades que foram planejadas e pensadas com muito carinho”, diz Caio Noritake, coordenador do Projeto Boto-cinza.

Programação


Teatro

Lambe-lambe – “Lagamar – o encontro das águas do rio e do mar”, das 15h30 às 16h30;

Palhaço Ritalino – “O melhor show do mundo na minha opinião”, das 18h30 às 19h30;

Música

Massa Brasilis – das 16h30 às 17h, das 18h às 18h30 e das 19h30 às 20h30;

Rádio Sucata – das 17h às 18h;

Atividades

Pintura mágica – das 15h às 17h;

Papelão criativo – das 15h às 17h;

Oficina Rádio Sucata – das 15h às 16h.

Toda a programação é gratuita e indicada para todos os públicos.

Sobre o Projeto Boto-cinza


O Projeto Boto-Cinza é uma iniciativa do IPeC que visa o conhecimento e a conservação desta espécie, bem como do seu habitat. As atividades tiveram início na década de 80 na região de Cananéia, litoral sul do Estado de São Paulo. 

Ao longo deste período foram desenvolvidos inúmeros trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado com o apoio do Instituto de Pesquisas Cananéia e parcerias com diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior. 

Além da pesquisa científica, a equipe do projeto promove atividades de educação, conscientização ambiental e valorização da cultura local, o que confirma seu papel como importante colaboradora na busca de soluções para os problemas socioambientais da região. 

O projeto participa de redes gestoras das áreas ambiental, turística e cultural e os resultados dos estudos desenvolvidos são disponibilizados, passando a ser incorporados em pautas de discussões da agenda local.

Cananéia recebe atividades gratuitas em comemoração  ao Dia do Boto-cinza
Cananéia recebe atividades gratuitas em comemoração  ao Dia do Boto-cinza


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem