Surfista de Ilha Comprida é Campeã do Circuito Municipal
Data: 11/09/2023
Entre os dias 9 e 10 de setembro, ocorreu a 2º Etapa do Circuito Municipal de Peruíbe na Praia do Guara e houve grande movimentação na cidade toda por conta do campeonato.
Surfista de Ilha Comprida é Campeã do Circuito Municipal |
Natália Gerena, surfista de Ilha Comprida, foi Campeã da categoria Open Feminino em Peruíbe neste último final de semana!
Com esse resultado ela se mantêm líder do ranking com 100% de aproveitamento, já que na 1º Etapa que ocorreu nos dias 22 e 23 de Abril na Praia do Centro e a atleta também consagrou-se Campeã nesta Categoria.
Esse circuito terá mais uma etapa, com data ainda e definir, a qual será definido a campeã do Circuito.
Sobre a Atleta:
A Natália Gerena tem 15 anos e é uma das promessas do Surf Nacional e Mundial. Nasceu em Sorocaba, mas há 7 anos mora em Ilha Comprida no Litoral Sul de São Paulo, local onde descobriu a magia do surf e dropou as suas primeiras ondas aos 8 anos de idade, no Projeto Verão de Ilha Comprida.
Ela se apaixou pelo mar e logo ingressou na escola municipal do surf. Em pouco tempo já participava de competições, intensificando sua capacitação dentro e fora das águas, mostrando muita atitude para mares grandes.
Atualmente ela pratica surf regularmente, faz treinamento funcional, pilates e também faz curso de apneia para melhorar seu desempenho e se, aperfeiçoar cada vez mais no esporte que ama.
Natália é uma grande promessa, pois apenas com 3 meses na escola de surf, ela participou do seu primeiro campeonato, no qual ficou em 4º lugar no pódio, na categoria open feminino.
Em todos estes anos foram muito treinos e competições e no ano passado, em 2022, a atleta se consagrou campeã estatual em sua categoria, conseguindo uma vaga para fazer parte da seleção paulista no Circuito Brasileiro Amador, no qual ficou no Top 10 do país e foi campeã por equipe com a Seleção SP. Porém ainda, tem muitos sonhos e conquistas que almeja buscar.
Suas principais conquistas:
Em 2019, a atleta recebeu o convite da WSL (liga mundial de SURF, que organiza e promove todas as competições do circuito internacional do surf profissional) para participar do Rising Tides Brasil.
Natália pode surfar, conviver e aprender com todos os surfistas de elite do mundo.
O ano de 2023 começou com excelentes resultados, frutos de muita dedicação e muito trabalho dentro e fora da água:
Atualmente a atleta está na categoria SUB-16 e tem muitas perspectivas no mundo do suf, ela acredita que com muita dedicação, foco e empresas que confiem no seu potencial, ela poderá atingir o seu objetivo com excelência.