Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP

Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP


A solenidade com os seis projetos mais votados foi realizada na última sexta-feira (15/9), durante a Feira da Lua, na Praça dos Expedicionários.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota e o Diretor Geral e Fazenda e Orçamento, Octávio Forti Neto realizaram a entrega dos certificados aos autores dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2024, na última sexta-feira (15/9), durante a Feira da Lua, na Praça dos Expedicionários. 

O engajamento dos participantes demonstrou o alto nível de comprometimento com o serviço público e a busca pelo aprimoramento das atividades do município. 

Foram computados 6933 votos distribuídos entre a maioria dos projetos de políticas públicas em diversas áreas, como: assistência social, cultura, turismo, educação, infraestrutura, meio ambiente, saúde, entre outras. 

“Não existe gestão pública sem que haja a participação população. Afinal, o poder público trabalha para os interesses do povo. 

Esse é um grande projeto, legitimamente democrático, porque permitiu que os munícipes escolhessem diretamente o que deve fazer parte do orçamento de 2024 para que se torne realidade”, destacou Nilton Hirota. 

O mais votado (941 votos) foi o projeto da Brinquedoteca na Creche Professor Rogério Geraldo Vieira Educação; seguido pela Trilha Criativa: capacitação para o sucesso (797 votos); o público selecionou também o projeto Jardim Paulistano – Aqui Eu Vivo! 755 votos); o Vestindo Arte e Cultura – uniformes e figurinos para os alunos do Centro de Formação Artística foi o quarto mais votado (746 votos); o Conectando Mentes: Fortalecendo a Saúde Mental com a Biblioteca e o Espaço Multimídia do CAPS e por fim (708 votos), o público escolheu o Registro Online – Conectando Pessoas (681 votos).

Cada projeto receberá um investimento de até R$ 50 mil, o valor total aplicado será de R$ 285 mil. Agora, as propostas escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual para 2024. 

Elas serão oficialmente aprovadas e encaminhadas à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP
Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem