Professora leva o Xadrez para dentro da sala de aula em Registro-SP Professora leva o Xadrez para dentro da sala de aula em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Professora leva o Xadrez para dentro da sala de aula em Registro-SP

Professora leva o Xadrez para dentro da sala de aula em Registro-SP


A Professora da EMEB Bairro Pedreira do Arapongal, Fernanda Caroline, está desenvolvendo um projeto que leva o Xadrez para dentro da sala de aula. 

Desde o dia 11 de agosto, os alunos do 5º ano A vêm participando de atividades com o tabuleiro. A iniciativa conta com a parceria de Luid Ribeiro, estudante de Física do IFSP Campus Registro-SP e colega de turma, da Profª Fernanda. As atividades com o jogo, inicialmente, acontecem somente com o 5º ano do período da manhã e uma vez por semana (sexta-feira).

A proposta do projeto é mostrar que o Xadrez, além de ser uma atividade esportiva, é também uma ferramenta de aprendizado para os mais jovens. 

Os desafios que o jogo propõe se relaciona com diversas disciplinas e desenvolve habilidades como: memória, concentração, autodisciplina, planejamento, tomadas de decisões, raciocínio lógico, além do espírito ético de seus praticantes.

Professora leva o Xadrez para dentro da sala de aula  em Registro-SP
Professora leva o Xadrez para dentro da sala de aula  em Registro-SP


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem