Merendeiras de Jacupiranga têm curso sobre segurança alimentar e reaproveitamento Merendeiras de Jacupiranga têm curso sobre segurança alimentar e reaproveitamento
Siga nosso Canal no Whatsapp

Merendeiras de Jacupiranga têm curso sobre segurança alimentar e reaproveitamento

Merendeiras de Jacupiranga têm curso sobre segurança alimentar e reaproveitamento


A chef Joice Ferreira, do Budista Gastrobar, ministrou na quinta-feira, 13 de julho, curso de “Segurança Alimentar e Reaproveitamento de Alimentos” para merendeiras e auxiliares de cozinha das escolas municipais de Jacupiranga. O evento, que contou com participação da culinarista e produtora rural Olívia Nóbrega, foi realizado pelo SESC Registro e Prefeitura Municipal.

Logo no início do curso, Joice Ferreira destacou a importância da merenda escolar no processo da educação. “Sabemos que muitas crianças e adolescentes têm, na escola, a principal refeição do dia”, afirmou ela, ressaltando que seu papel no curso era o de reforçar os conhecimentos que as profissionais do segmento já têm.

Na primeira parte do curso, a chef Joice apresentou dados e mostrou vídeos em que falou sobre a fome, desperdício e reaproveitamento de alimentos no Brasil. “Que tudo o que falamos sirva de reflexão para mudarmos hábitos tanto em casa como no trabalho, lembrando sempre, a cada desperdício, que tem uma família sem comida à mesa”, observou,
Em seguida, ela discorreu sobre segurança dos alimentos, informando formas de manipulação e armazenamento corretos para evitar contaminação. “Cozinhar é um ato de amor. E quem ama, cozinha com responsabilidade porque quer ver o resultado do seu trabalho promovendo saúde e sabor”, afirmou.

A abertura do curso contou com participação da radialista e cerimonialista Helena Ribeiro, que fez uma homenagem às profissionais presentes, reafirmando o importante profissional que a merendeira exerce no cotidiano da educação.

O prefeito Roberto Garcia demonstrou preocupação com a insegurança alimentar no município e citou ações que pretende realizar para combater a fome. E Marcos Santos, representante do SESC Registro, enfatizou as parcerias que o SESC vem realizando com as prefeituras do Vale do Ribeira.

A culinarista Olívia Nóbrega fez uma oficina de reaproveitamento alimentar, produzindo receitas de brigadeiros e almôndegas de casca de banana. E Joice Ferreira ofereceu um caldo em que reaproveitou talos.

Finalizando, Joice Ferreira agradeceu à equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) pela preocupação com a alimentação saudável. “Precisamos colocar em pauta, em todas as cidades, a questão da segurança alimentar e segurança dos alimentos”, ressaltou a chef.

Joice Ferreira, prefeito Roberto Garcia, Olivia Nóbrega e Marcos Santos
Joice Ferreira, prefeito Roberto Garcia, Olivia Nóbrega e Marcos Santos



 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem