Credencial plena do Sesc Registro-SP beneficia trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo do Vale do Ribeira Credencial plena do Sesc Registro-SP beneficia trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Credencial plena do Sesc Registro-SP beneficia trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo do Vale do Ribeira

Credencial plena do Sesc Registro-SP beneficia trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo do Vale do Ribeira



Entre as vantagens de se credenciar estão o acesso prioritário às atividades do Sesc, acesso exclusivo ao futuro serviço de Odontologia e uso da piscina que serão oferecidos em Registro-SP, e garantia de descontos e condições especiais em hospedagens na rede de hotéis do Sesc em todo o País.

O Sesc Registro-SP completou sete anos de atuação no Vale do Ribeira.

Desde 2016, a unidade oferece uma programação que abarca diversas áreas e linguagens artísticas e culturais, educativas, recreativas e esportivas, buscando compartilhar com o público da região a diversidade da cultura brasileira e a riqueza social, ambiental e cultural do território.

Instalado em um prédio histórico e centenário, sem muros e sem catracas, o Sesc Registro-SP está aberto ao público em geral, mas uma categoria de trabalhadores pode usufruir com prioridade de toda programação e dos serviços oferecidos, não somente na unidade do Vale do Ribeira, mas em toda rede Sesc do estado de São Paulo e do País. São os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, categoria que pode fazer a Credencial Plena do Sesc e garantir, assim, uma série de benefícios.

Também chamada de “carteirinha” do Sesc, a Credencial Plena é gratuita, tem validade de 2 anos e é um direito dos funcionários com registro em carteira, trabalhadores temporários, estagiários e aposentados de empresas privadas do comércio, serviços e turismo. Estão nesses segmentos, por exemplo, os empregados de lojas de roupas, eletrodomésticos, sapatos, de papelarias, lanchonetes, supermercados, postos de combustível, hospitais, farmácias, clínicas ou consultórios médicos, escolas particulares, escritórios de contabilidade, hotéis, pousadas, agências de turismo, entre outros.

De acordo com levantamento feito pela Central de Atendimento do Sesc Registro, somente no município onde a unidade está instalada são cerca de 10 mil pessoas atuando em empresas desses setores, com carteira assinada, e com direito a serem titulares da Credencial Plena. 

Atualmente, o Sesc Registro-SP possui cerca de quatro mil pessoas credenciadas em todos os 15 municípios do Vale do Ribeira que fazem parte de sua área de atuação. “Isso mostra que temos uma grande parcela da população beneficiária que ainda não tem a credencial ou que não fez a inclusão de seus dependentes”, comenta o agente de atendimento do Sesc Registro, Alef França de Aguiar.

Benefícios da Credencial Plena

Mas qual a vantagem de se credenciar no Sesc? Alef Aguiar aponta vários benefícios que a Credencial Plena garante aos comerciários. A começar pelo acesso prioritário às atividades desenvolvidas na unidade em Registro e em toda a rede Sesc: nas inscrições, quem tem a credencial é atendido com prioridade, somente depois de um período específico é que as vagas remanescentes são liberadas para o público em geral.

A credencial plena também garante descontos em shows musicais e espetáculos de teatro, entre outras atrações pagas. Na unidade de Registro-SP, em breve, a Ginástica Multifuncional (GMF) também dará atendimento prioritário aos credenciados, com cobrança de valores diferenciados.

Além disso, alguns serviços são de acesso exclusivo para as pessoas credenciadas, como o uso da piscina, equipamento presente em várias unidades e que brevemente também estará disponível em Registro-SP; e o acesso à assistência odontológica. 

O Sesc oferece serviço completo para tratamento odontológico com equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e horários que atendem as necessidades da clientela comerciária. 

No Sesc Registro-SP será construído um novo prédio, ao lado da Praça Beira Rio, com capacidade e estrutura para oferecer exclusivamente aos credenciados os serviços de odontologia e da piscina, entre outras atividades.

Outro benefício da Credencial Plena é que o comerciário paga um valor diferenciado para se alimentar na rede de restaurantes do Sesc, em unidades do estado de São Paulo que oferecem o serviço de restaurante, com uma alimentação saborosa, balanceada e saudável.

Quem curte viajar também tem oportunidades mais vantajosas de conhecer diferentes paisagens e culturas, utilizando a Credencial Plena. 

O Sesc possui uma rede de 44 hotéis e pousadas espalhados pelo Brasil e que praticam uma política diferente de preços para quem é credenciado. “No estado de São Paulo, por exemplo, na colônia de férias do Sesc Bertioga, o credenciado paga atualmente R$ 93,00 a diária da hospedagem, com café da manhã, almoço e jantar inclusos, ou R$ 25,00 para apenas passar o dia na unidade, com almoço incluso e podendo usar toda a estrutura ali disponível”, comenta Alef Aguiar.

O agente de atendimento explica que a credencial pode ser usada em outros hotéis e pousadas da rede, em diferentes biomas e regiões do País, como o Sesc Bonito (MS), Sesc Copacabana (RJ), Sesc Gramado (RS) ou Sesc Ouro Preto (MG), entre outros.

 “Em cada Estado há política de preços e regras próprias, mas o valor pago na hospedagem pelo credenciado é sempre mais barato do que o praticado para o público em geral”.

Relacionamento com empresas


O Sesc Registro-SP conta com o núcleo Relacionamento com Empresas, um programa do Sesc que busca facilitar o acesso ao credenciamento dos funcionários das empresas do comércio de bens, serviços e turismo. “É um instrumento de comunicação sobre os serviços do Sesc, de credenciamento dos funcionários e de aproximação das instituições e seus funcionários à variada programação e serviços do Sesc”, esclarece o agente de atendimento, Alef Aguiar.

Com o programa, o Sesc amplia as parcerias e leva atividades para dentro das empresas, com foco no bem-estar e qualidade de vida dos funcionários. Já foram realizadas várias ações na região, em associações comerciais, hospital, empresas de contabilidade e de materiais de construção, centro de distribuição, entre outras. 

Além disso, mensalmente, é realizada uma atividade dentro do Sesc Registro-SP, visando a capacitação/formação de funcionários das empresas parceiras, com palestras e cursos abordando temas como criatividade em vendas, mediação de conflitos entre equipes, liderança, comunicação assertiva e feedback. 

No mês de agosto, já está agendada uma oficina de marketing para o público prioritário do Sesc.

Para conhecer e participar do programa, incentivar o credenciamento dos funcionários e a participação destes nas ações do Sesc, as empresas do Vale do Ribeira podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Sesc Registro-SP pelo telefone (13) 3828-4950 ou pelo e-mail relacionamento.registro@sescsp.org.br.

Serviço:
Credencial Plena do Sesc:
Quem têm direito:
* Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo com registro na carteira profissional.
* Aposentados do comércio de bens, serviços e turismo.
* Pensionistas de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.
* Desempregados do comércio de bens, serviços e turismo há até 12 meses.
* Dependentes do titular (cônjuge, filhos, enteados, irmãos, netos, tutelados, pais, padrastos e avós).

Atenção: O Sesc foi criado e é mantido pelo empresariado do comércio e serviços para atender aos trabalhadores do setor, por isso a prioridade de atendimento a esta categoria profissional. Sócios e proprietários das empresas não têm direito à Credencial Plena; MEIs e autônomos também não. Mas nesses casos vale verificar, no núcleo familiar, se alguém que traba lha com registro em carteira pode fazer a Credencial Plena e inseri-los como dependentes nas diversas modalidades disponíveis. De toda forma, o Sesc oferece muitas atividades gratuitas e livres para o público em geral.

Como fazer a credencial:
* Pelo aplicativo Credencial Sesc SP: baixe gratuitamente o app Credencial Sesc SP na Google Play ou APP Atore, e siga os procedimentos para credenciamento.
* Presencialmente na Central de Atendimento do Sesc Registro-SP.

Documentos necessários:
Titulares:
* Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo: carteira de trabalho atualizada (física ou digital), documento de identidade, CPF e foto 3x4 recente (que pode ser tirada gratuitamente no Sesc Registro no ato do credenciamento).
* Informações sobre a documentação para credenciar os dependentes: acesse o aplicativo Credencial Sesc SP, o site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/ ou presencialmente na Central de Atendimento do Sesc Registro-SP.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (13) 3828-4950.
O Sesc fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro – Registro-SP.

Credencial plena do Sesc Registro-SP beneficia trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo do Vale do Ribeira
Credencial plena do Sesc Registro-SP beneficia trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo do Vale do Ribeira


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem