Alunas ressaltam qualidade das aulas do 2 Ciclo Mulheres nas Artes Alunas ressaltam qualidade das aulas do 2 Ciclo Mulheres nas Artes
Siga nosso Canal no Whatsapp

Alunas ressaltam qualidade das aulas do 2 Ciclo Mulheres nas Artes

Alunas ressaltam qualidade das aulas do 2º Ciclo Mulheres nas Artes


Curso chegou ao fim, mas quem se inscreveu ainda tem acesso à plataforma com acompanhamento pedagógico até o final de abril


As aulas do 2º Ciclo Mulheres nas Artes chegaram ao fim no dia 4 de abril, mas para quem participou do curso pode ser só o começo de uma nova jornada no setor cultural, com a prática de todo o aprendizado adquirido ao longo do último mês. 

Realizado pelo Lab Criação, o Ciclo contou com webinários e videoaulas sobre os principais temas que envolvem um projeto cultural - da elaboração de portfólio à prestação de contas, passando pelas leis de incentivo, formalização, planejamento e gestão administrativa e financeira, além de oferecer um panorama do setor cultural no País.

Produtora cultural em Registro, Diellen Monique de Souza tem aproveitado cada aula do Ciclo Mulheres nas Artes para aperfeiçoar seus conhecimentos. “Atuo há três anos como produtora cultural e sempre tive vontade de fazer um curso assim. 

As aulas são maravilhosas, a plataforma é perfeita e a gente consegue ter acesso a tudo. Para a nossa região foi muito importante, porque às vezes a gente tem dificuldade no acesso a esses estudos e a essas informações. 

De fato tem sido uma expansão de pensamento e uma oportunidade muito grande de vivenciar e colocar em prática tudo o que a gente tem aprendido”, afirma Diellen.

Margarete Micheletti é jornalista e também participou das aulas. Para ela, o curso foi importante porque forneceu uma visão geral sobre a situação da área cultural no país e compartilhou informações atualizadas sobre as principais leis e recursos disponíveis para fomento de projetos culturais. 

“Foram valiosas as dicas práticas fornecidas pelas palestrantes sobre como elaborar portfólios e também uma série de sugestões de uso de ferramentas gratuitas de produção e gestão de projetos online. 

São conhecimentos que posso aplicar não somente em projetos, mas também no cotidiano da profissão”, revela a jornalista de Registro.

A pedagoga Jeniffer Fortes Suzana voltou a atuar no setor cultural há pouco tempo como cantora e percussionista e o Ciclo Mulheres nas Artes tem sido bastante útil nesse processo de retorno. 

“Sempre gostei de arte e cultura e o curso foi muito importante. Estou entendendo melhor sobre o que é cultura e as leis que a cercam. Sempre quis aprender a fazer portfólio, escrever projetos e saber mais sobre a Lei Rouanet e a Lei Paulo Gustavo e o Ciclo Mulheres nas Artes é muito completo, feito por profissionais qualificadas. 

Me inscrevi porque em todos os setores as mulheres são minoria, na arte e na cultura também. E já passou da hora de tomarmos os nossos espaços. Então, bora mulherada colocar em prática o que a gente aprendeu no curso”, convida Jeniffer.

Apesar de o Ciclo ter se encerrado, quem se inscreveu ainda terá acesso a todo o conteúdo até o dia 30 de abril. Até lá, a equipe pedagógica do curso estará monitorando a plataforma EAD, respondendo dúvidas, comentários e questões sobre a formação. 

A partir de maio, o curso continuará disponível, porém será uma formação auto instrucional, sem atendimento da equipe do Lab Criação. 

Além disso, foram escolhidos cinco projetos das alunas participantes para receber orientação em um Laboratório para desenvolvimento e viabilização de projetos socioculturais. Serão oferecidos cinco encontros conduzidos por educadoras com experiência na elaboração de projetos e em técnicas de gestão, produção e comunicação cultural.

O II Ciclo Mulheres nas Artes é uma realização da Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese Projetos Culturais, com recursos do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, via Lei Rouanet, apresentado pelo Grupo Boticário. 

O curso online recebeu 1.600 inscrições de todo o Brasil e também do exterior.

 

Alunas ressaltam qualidade das aulas  do 2 Ciclo Mulheres nas Artes
Alunas ressaltam qualidade das aulas  do 2 Ciclo Mulheres nas Artes


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem