Cuidando da sua saúde - A vacina contra a gripe pode reduzir o risco de infarto e AVC, aponta estudo Cuidando da sua saúde - A vacina contra a gripe pode reduzir o risco de infarto e AVC, aponta estudo
Siga nosso Canal no Whatsapp

Cuidando da sua saúde - A vacina contra a gripe pode reduzir o risco de infarto e AVC, aponta estudo

Cuidando da sua saúde - A vacina contra a gripe pode reduzir o risco de infarto e AVC, aponta estudo.


A gripe é uma doença que pode ser extremamente perigosa, especialmente para pessoas com maior risco de complicações, como idosos, gestantes, crianças pequenas e pessoas com condições médicas crônicas. Por isso, a vacinação contra a gripe é altamente recomendada para proteger as pessoas contra a doença e suas consequências.


A médica e diretora da clínica de vacinas Salus Imunizações, Dra. Marcela Rodrigues, explica que além de ajudar a prevenir a gripe, a vacinação contra a gripe pode ter outros benefícios para a saúde, como reduzir o risco de infarto. Isso acontece porque a gripe pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, como o infarto, especialmente em pessoas com maior risco de doenças cardíacas, como idosos, diabéticos e pessoas com pressão alta.


Um estudo realizado em Taiwan mostrou que a vacinação contra a gripe reduziu o risco de AVC em cerca de um terço entre os idosos. Outro estudo realizado em um hospital nos Estados Unidos mostrou que a vacinação contra a gripe estava associada a uma redução significativa no risco de AVC em pacientes com diabetes.


Outro estudo realizado em 2018, mostrou que a vacinação contra a gripe estava associada a uma redução significativa no risco de infarto agudo do miocárdio (IAM) em pessoas com mais de 35 anos de idade. Outro estudo, realizado em 2019, mostrou que a vacinação contra a gripe reduziu o risco de eventos cardiovasculares em pacientes com doenças cardiovasculares preexistentes.

“Quando uma pessoa é infectada com o vírus da gripe, seu corpo produz uma resposta inflamatória para combater a infecção. No entanto, essa resposta inflamatória pode danificar os vasos sanguíneos e aumentar o risco de coágulos sanguíneos, o que pode levar a um infarto ou derrame.” informa a Dra. Marcela Rodrigues.

Por outro lado, a vacinação contra a gripe pode ajudar a reduzir o risco de infarto, pois evita a infecção pelo vírus da gripe e a consequente resposta inflamatória do corpo. Além disso, a vacina da gripe também pode ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão, outro fator de risco para doenças cardíacas.

É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe não é a única medida para prevenir problemas cardiovasculares. É fundamental manter hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e evitar o tabagismo. Além disso, é importante fazer exames regulares para avaliar a saúde do coração e seguir as orientações médicas em relação ao uso de medicamentos para controlar a pressão arterial e outros fatores de risco.

“Se você tem preocupações sobre a vacinação contra a gripe ou qualquer outra vacina, é importante conversar com seu médico para obter informações precisas e esclarecer suas dúvidas. A vacinação é uma das maneiras mais eficazes de prevenir doenças e manter a saúde em dia. Não deixe de proteger-se e proteger aqueles que você ama.” Finaliza a Dra. Marcela Rodrigues.

Cuidando da sua saúde - A vacina contra a gripe pode reduzir o risco de infarto e AVC, aponta estudo
Cuidando da sua saúde - A vacina contra a gripe pode reduzir o risco de infarto e AVC, aponta estudo 



Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Faça o seu melhor essa semana e deixe que cada um faça o mesmo, querer resolver o problema das pessoas que estão a sua volta não é uma maneira sábia de levar a vida, fique longe dessa energia.

Touro

Tenha muita força diante das dificuldades, elas podem parecer enormes, mas ao longo dos dias você vai ver que nada é maior do que a sua força de vontade e fé de realizar. Vá em frente e aproveite todas as energias dos seus dias.

Gêmeos

Para alcançar seus objetivos é necessário ter foco e principalmente disciplina, procure usar seu tempo para seu crescimento, não deixe que outras pessoas roubem a sua energia. Tenha calma ao usar as palavras.



Câncer

Cuide de tudo que é seu, é importante dar aquela atenção especial à pessoa que você ama muitas vezes sem perceber você está deixando de lado momentos importantes para seu caminho amoroso e profissional, dê mais atenção para tudo que já conquistou.



Leão

Fugir dos problemas nunca será uma boa saída para resolvê-los. O tempo resolve tudo, mas do jeito dele, e será que o jeito dele é a maneira correta? Pense nisso e não deixe nada para depois.

Virgem

Coloque ponto final em tudo que não está fazendo bem na sua vida, seja um amor, um trabalho ou até mesmo uma atitude, a vida é curta demais para ficarmos segurando o que não nos pertence. Aproveite as boas energias da semana e tome atitudes.

Libra

Desperdiçar seu tempo com pessoas que não querem ser ajudadas é o maior desgaste de energia. Muitas vezes o que é bom para você não é bom para os outros, deixe que cada um tenha suas atitudes, isso vai deixar você mais leve e poderá virar a página.

Escorpião

Semana extremamente positiva para novos caminhos amorosos. Dar um rumo aos seus sentimentos e a sua vida, aproveite e deixe o universo organizar seu coração, não tenha medo e nem pressa.

Sagitário

Procure não falar muito sobre teus projetos não é um bom momento. A semana estará mais pesada para relacionamentos profissionais e pessoais, o momento pede boca fechada.

Capricórnio

Para evitar confusões amorosas é importante você falar o que realmente sente, não ache que as pessoas sabem o que passa pela sua cabeça, somente você poderá falar o que sente e o que realmente quer do relacionamento.

Aquário

Semana para ter atitude, não fique mais em cima do muro, fale o que quer e como quer, chega de esperar que os outros as modificações da sua vida, quem é dona do seu destino é você.

Peixes

Assumir seus atos é fundamental para seu crescimento, mesmo que doloroso e lhe cause problemas futuros, mas não existe outra forma para sua vida andar. Respire fundo e encare os problemas de frente. E entenda que só os bons vão realmente ficar ao seu lado, e o que não ficar deixe ir.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem