Ilha Comprida, Cidade das Crianças Ilha Comprida, Cidade das Crianças
Siga nosso Canal no Whatsapp

Ilha Comprida, Cidade das Crianças

Ilha Comprida, Cidade das Crianças


“Cidades se transformam a partir do cuidado com as crianças”, destaca a presidente do FSS, Juliana Peitl, que representou o prefeito Geraldino Junior, no Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl – que representou o prefeito Geraldino Júnior -, na abertura do Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e no Fórum Internacional das Infâncias, no sábado 18/03, em Jundiaí (SP), comemorou o convite para que a Ilha Comprida integre a Rede Brasileira Cidade das Crianças, seleto grupo de cidades que priorizam a promoção das crianças nas políticas públicas.

 Juliana destacou a importância da decisão do prefeito Geraldino Júnior em investir e priorizar o atendimento às crianças desde o início de seu mandato, com ações intersetoriais que envolveram todas as Secretarias, Departamentos, ongs e profissionais de diferentes áreas.

“Como diz o prefeito, ninguém faz nada sozinho. Então, agradeço a todos por todo o empenho e dedicação com as crianças. 

Na Ilha, estamos todos envolvidos na promoção das crianças e, por isso, os resultados acontecem. Com todos juntos, tenho certeza que Ilha Comprida ,Cidade das Crianças, vai avançar muito, como é da vontade do Prefeito”, destacou Juliana

Durante sua fala no Fórum, Juliana Peitl abordou as principais políticas públicas em prol das crianças desenvolvidas pela Ilha como a alta qualidade da educação pública, 100% das crianças nos Centros de Educação Infantil (CEIs) , atenção às gestantes, ações de saúde, esportes, o Centro de Atendimento Educacional (CAE), o Criança Feliz- considerado referência nacional- e outras ações que consolidam o atendimento eficiente às crianças. 

“Mas queremos mais, muito mais”, anunciou Juliana que assinou o Protocolo de Intenções da Rede Cidade das Crianças. Nos próximos dias, o prefeito Geraldino Júnior deverá assinar o documento que oficializa a Ilha como Cidade Amiga da Criança.

Além da presença de grandes nomes mundiais como o pedagogo italiano Francesco Tonucci, fundador da Rede Mundial de Cidades das Crianças, e Lorena Morachimo, coordenadora da Rede Latino-Americana de Cidade das Crianças, participaram do Fórum representantes dos Municípios com ações consolidadas em prol das crianças no Brasil e exterior. “Foram dois dias de bastante trabalho e aprendizagem. 

Cidades se transformaram a partir do cuidado da Criança. Jundiaí é um exemplo disso”, destacou Juliana, acompanhada no evento pela diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti.

Aberto no sábado 18/03, em Jundiaí (SP) , o 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, prossegue até 24/03, com a presença de acadêmicos , educadores, profissionais de renome de diversos segmentos, representantes mais de 65 Municípios de 14 Estados brasileiros, além de cerca de dez Países e de representantes dos governos estadual e federal.


Ilha Comprida, Cidade das Crianças
Ilha Comprida, Cidade das Crianças


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem