Cultura da Ilha com inscrições abertas para a Oficina de Criação Literária Memória herdada, memória futura
A escritora e doutora em Estudos Literários em Inglês (FFLCH/USP) Eda Nagayam estará na Ilha Comprida nos dias 25 e 26/03 para ministrar a Oficina de Criação Literária “Memória herdada, memória futura”, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Município, por intermédio da Divisão Municipal de Cultura.
As inscrições para maiores de 16 anos podem ser feitas até 24/03, no Espaço Cultural , na Av. São Paulo, 1000, no balneário Adriana.
A Oficina será ministrada nos dias 25 e 26/03, das 14h às 18h. Nagayam realiza pesquisa sobre pós-memória, trauma cultural e deslocados forçados.
É autora de Desgarrados (Cosac Naify 2015, Ed. Sesi 2018), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e vencedor do Nascente/USP, e Yaser (Ateliê Editorial, 2018), narrativa sobre os 50 anos de ocupação da Palestina por Israel, escrita a partir de período como observadora de direitos humanos na Cisjordânia.
A Oficina de Criação Literária - Módulo I propõe a produção de textos literários curtos a partir do tema da memória como herança, tanto a memória passada e herdada, quanto a memória cons-truída no presente a ser legada às gerações posteriores.
O objetivo é estimular a escrita literária sensibilizando os participantes para os elementos e estratégias narrativas, com foco na produção de textos.
De acordo com a organização, a escrita literária - a partir da perspectiva da memória pessoal -, acolhe e promove as características locais e regionais, a territorialidade e identidades do Vale do Ribeira, constituindo instrumento de sensibilização sobre os sentidos e consequências da memória no âmbito coletivo e social, bem como as problemáticas da distorção e do apagamento das narrativas. Mais informações pelo (13) 3842 2124.
Cultura da Ilha com inscrições abertas para a Oficina de Criação Literária Memória herdada, memória futura |