Lab Criação abre inscrições para o 2 Ciclo Mulheres nas Artes voltado para artistas do Vale do Ribeira Lab Criação abre inscrições para o 2 Ciclo Mulheres nas Artes voltado para artistas do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Lab Criação abre inscrições para o 2 Ciclo Mulheres nas Artes voltado para artistas do Vale do Ribeira

Lab Criação abre inscrições para o 2º Ciclo Mulheres nas Artes voltado para artistas do Vale do Ribeira


Série de encontros virtuais gratuitos será dedicada a atividades de formação e orientação a projetos culturais. Qualquer pessoa pode participar

Laboratório de criação e formação em arte e cultura, o Lab Criação realizará o 2º Ciclo Mulheres nas Artes, com atividades para artistas, gestoras, pesquisadoras e produtoras culturais do Vale do Ribeira.

Além de webinários e videoaulas, as participantes terão acesso a orientação de projetos culturais. Todas as atividades são gratuitas e as interessadas podem se inscrever até o dia 2 de março pelo site www.labcriacao.com. Apesar do foco para o público feminino, qualquer pessoa pode participar.

As aulas online serão realizadas no período de 2 de março a 4 de abril, sempre às terças e quintas, das 19h30 às 21 horas. Os temas envolvem elaboração de portfólio, legislação, leis de incentivo à cultura, técnicas de apresentação de projetos e relacionamento com patrocinadores, caminhos para a formalização, gestão administrativa e financeira de projetos socioculturais, planejamento e execução de projetos, comunicação e gestão de redes sociais, relatório e prestação de contas. Já os webinários abordarão Gestão e políticas culturais, Diversidade e acessibilidade em espaços culturais, Arte, corpo e vida, Fomento à cultura: perspectivas locais.

“Através das atividades propostas no ciclo, pretendemos visibilizar e fomentar processos de criação e realização de pesquisas e projetos culturais organizados e protagonizados por mulheres, além de ressaltar a importância de políticas para o fomento da autonomia econômica das mulheres e de sua presença, seu ser, pensar e agir para o enfrentamento de violências, a ampliação das liberdades, o fortalecimento de sua autoestima, o acesso à formação e geração de renda”, destaca Luana Devechiati, gestora de projetos culturais da Bendita Prosa.

Além de gratuitas, todas as atividades contam com recursos de acessibilidade, como intérpretes de libras e técnicas de audiodescrição.


PROJETOS CULTURAIS


Para as alunas do Ciclo que tiverem projetos em fase de desenvolvimento para inscrição em editais e/ou leis de incentivo, será oferecida a possibilidade de participação em um Laboratório para desenvolvimento e viabilização de projetos socioculturais. Serão oferecidos cinco encontros de orientação de projetos socioculturais conduzidos por educadoras com experiência na elaboração de projetos e em técnicas de gestão, produção e comunicação cultural.

O II Ciclo Mulheres nas Artes é uma realização da Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese Projetos Culturais, com recursos do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, via Lei Rouanet, apresentado pelo Grupo Boticário.



SERVIÇO

Período de inscrições: 07/02/2023 a 02/03/23 pelo site: www.labcriacao.com

Aula inaugural: 2 de março/2023

Período das aulas: 02/03/23 a 04/04/23 - às terças e quintas, das 19h30 às 21h

Formato: Encontros virtuais formativos, simultâneos, mediante inscrição.


Lab Criação abre inscrições para o 2 Ciclo Mulheres  nas Artes voltado para artistas do Vale do Ribeira
Lab Criação abre inscrições para o 2 Ciclo Mulheres  nas Artes voltado para artistas do Vale do Ribeira



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem