Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos e autua infrator Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos e autua infrator
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos e autua infrator

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava a "Operação Impacto" quando se deslocou ao Bairro do Rocio, município de Iguape/SP, para atendimento de denúncia sobre possível situação de maus tratos à animais.


Pelo local, a equipe realizou contato com o proprietário que informou possuir cinco filhotes de cachorro de raça não definida, os animais foram visualizados em local inapropriado, sujo, com acúmulo de lixo e fezes pelo quintal, sem água e sem alimento (ração).


Diante dos fatos, os animais e o proprietário foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Iguape, onde a autoridade Policial registrou o Boletim de Ocorrência por crime ambiental previsto no Art. 32, parágrafo 1° da Lei Federal 9.605/98.


Quanto à medida administrativa, foi elaborada em desfavor do infrator a penalidade de multa no valor de R$ 15.000,00 por infringência ao Art. 29 da Resolução SIMA 05/21 (praticar maus-tratos contra animal doméstico).


Os cinco filhotes foram destinados à Divisão de Zoonose de Ilha Comprida, onde irão receber os cuidados necessários.


Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos e autua infrator
Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos e autua infrator



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem