Policia Ambiental - apreensão de materiais de pesca e manjuba em período de Piracema em Iguape Policia Ambiental - apreensão de materiais de pesca e manjuba em período de Piracema em Iguape
Siga nosso Canal no Whatsapp

Policia Ambiental - apreensão de materiais de pesca e manjuba em período de Piracema em Iguape

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento náutico pelo Rio Ribeira de Iguape, município de Iguape/SP, com vistas a coibir e reprimir a degradação contra a fauna ictiológica em Período de “Piracema” e Defeso da Manjuba, conforme as Instruções Normativas do IBAMA n° 195/08 e 33/04 respectivamente, quando se deparou com duas embarcações realizando a pesca ilícita da Manjuba.

Durante a aproximação policial, uma das embarcações se evadiu do local deixando para trás petrechos de pesca os quais foram recolhidos e apreendidos por tratar-se de infração prevista no Art. 35 da Resolução SIMA 05/21.

De imediato foi realizado a abordagem a outra embarcação, os pescadores ilegais estavam realizando a pesca da Manjuba, atividade está considerada proibida, conforme preconiza a Instrução Normativa IBAMA n° 33/04, Indagados a respeito da atividade de pesca que exerciam os abordados informaram que conheciam a proibição deste tipo de pesca em razão do período de defeso, todavia, também não possuíam a carteira profissional de pescador.

Os infratores foram autuados em um total de R$ 24.000,00 pelas infrações cometidas.

Foram apreendidos, um barco, um motor, duzentos e oitenta quilos de Manjubas e diversas redes, os pescados foram doados a Obra Social Nossa Senhora da Glória (Fazenda da Esperança).

Policia Ambiental - apreensão de materiais de pesca e manjuba em período de Piracema em Iguape
Policia Ambiental - apreensão de materiais de pesca e manjuba em período de Piracema em Iguape




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem