Delícias de fim de ano - Comi demais e agora Delícias de fim de ano - Comi demais e agora
Siga nosso Canal no Whatsapp

Delícias de fim de ano - Comi demais e agora

Uma das coisas que nos assombram, em todo começo de ano, é como nos livrarmos daquelas gordurinhas ingeridas durante as ceias de Natal e de Reveillon. Com tantas coisas gostosas, é bem difícil abrir mão das guloseimas expostas nas mesas, extremamente apetitosas. Mas, quando chega o mês de janeiro, bate aquele arrependimento e corremos contra o tempo, para eliminar os quilinhos a mais. Mas, não se desespere! Isso é possível e nem é tão complicado.


Segundo o Dr. Victor Lamônica, especialista em obesidade, metabologia, medicina integrativa, medicina ortomolecular, longevidade e nutrição, com uma dieta equilibrada e de acordo com a necessidade do paciente, aliada a exercícios físicos, a perda de peso pós-festas é totalmente possível. Esta retomada de exercícios físicos deve ser gradativa e sem exageros, para não ocasionar outros problemas de saúde.


Mesmo durante a comilança, podemos manter alguns cuidados, para não chutarmos o balde de uma vez. Podemos optar em continuar com os exercícios físicos, por 30 minutos diários, amenizando este ganho de peso.


Para isso, é necessário traçar objetivos, manter o foco e não desistir. O ideal é procurar um profissional que acompanhe todo o processo. Um especialista em emagrecimento e um educador físico. “Para quem viajou para a praia, corridas na areia, uma caminhada à beira mar, uma partida de vôlei de praia ou futebol, já ajudam a movimentar o corpo e perder algumas calorias dos excessos das ceias”, explica Dr Victor.


Já quem ficou em casa mesmo, caminhar pelo quarteirão ou em um parque, é uma opção a se considerar. Aproveitar a cidade vazia, para descobrir suas belezas, com um passeio de bicicleta, é uma escolha agradável e de ótimo resultado para o organismo. Tudo isso, aliado a uma dieta detox, já fará com seu corpo dê uma desinchada. Depois disso, seu especialista já poderá indicar uma nova dieta, mais adequada ao objetivo que você quer alcançar.


 

“O importante mesmo é saber aonde quer chegar e focar no caminho para concretizar seus planos, sempre bem orientado pelos profissionais corretos”, finaliza Dr Victor Lamônica. {alertInfo}


Mais sobre Dr Victor Lamônica


Residência em otorrinolaringologia, no Hospital Cema SP, Fellow em otologia na USP Bauru, pós graduação em medicina integrativa Dr Ítalo Rachid, pós graduação em medicina ortomolecular Dr Carlos Jaldin, pós graduação em medicina esportiva Instituto Pacileo. Cursos complementares em ozonioterapia, hipnose, protocolos injetáveis, implantes hormonais, obesidade e metabolismo, nutrição esportiva. Palestrante no Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, nos temas Medicina Integrativa e contribuições a otorrinolaringologia.

@dr.victorlamonica

 

 

Delícias de fim de ano - Comi demais e agora
Delícias de fim de ano - Comi demais e agora

 

 

Previsões da semana:

 

Previsões da semana:

Aries


Não deixe que pequenos conflitos acabem com sua semana, tente resolver com paciência e tolerância, isso vai deixar sua semana bem mais suave e não vai gerar problemas futuros.

Touro


Toda e qualquer deficiência emocional está ligada a algo que deixou de realizar, procure dentro de vocês mesmo onde pode estar o erro, e busque uma forma de suprir essa deficiência. Agindo assim sua semana será bem mais agradável do que pensa.

Gêmeos


Sai do lugar, lute mais pelas coisas que são suas, pare de reclamar, é tempo de realização, mas para que realmente tudo aconteça depende somente de você.

Câncer


Deixe de lado mágoas do passado, isso bloqueia você para o novo e para o futuro, mude isso dentro de você, as mudanças boas sempre acontecem de dentro para fora, acredite.

Leão


Momento perfeito para novos rumos financeiros, tempo de investir e quem sabe até mudar o caminho profissional, mas para isso é sempre bom deixar teus planos somente dentro de você, falar demais nessa fase nãos era uma boa escolha.

Virgem


Mantenha seus olhos abertos e o coração mais ainda, você vai viver uma ótima fase no amor, pare de reclamar da vida, pois nada é mais importante do que estar feliz no amor, lembre-se disso.

Libra


Toda mudança requer disciplina, não existe nada que venha para o nosso caminho sem ter que fazer um plano e seguir ele fielmente, faça isso e colherá grandes frutos.

Escorpião


Não tire conclusões precipitadas, deixe as coisas rolarem, observe, pense bem e só ai tome uma atitude, assim evitará conflitos maiores e tudo será resolvido com muito mais facilidade.

Sagitário


Semana cheia de grandes novidades profissionais, você vai entrar para uma fase ótima de conquistas e ganhos extras, aproveite para investir mais em você, faça um curso ou até mesmo volte a estudar.

Capricórnio


Quando se quer realizar um sonho, basta traçar um plano e correr atrás, tudo dá certo, mesmo que os caminhos estejam cheios de espinhos, não existe dificuldade para fazer o que se gosta, siga seus instintos e faça acontecer.

 Aquário


Na vida tudo se resolve, não existe dificuldade quando se tem uma boa intenção, tudo se encaixa, e será assim sua semana, tenha força e fé e pode ter certeza que o resto acontece.

Peixes


Viver plenamente é a melhor coisa da vida, não deixe de ser feliz por conta dos outros, vá em frente, curta a vida, prepare-se para o novo, invista e você, e tenha certeza que sua vida vai acontecer.


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem