Aprenda alguns exercícios para controle da ansiedade Aprenda alguns exercícios para controle da ansiedade
Siga nosso Canal no Whatsapp

Aprenda alguns exercícios para controle da ansiedade

Conviver com a ansiedade é um desafio diário. Ficar ansioso faz parte do nosso dia a dia, são tantos problemas que precisamos resolver ao mesmo tempo. A ansiedade gera problemas para dormir e os problemas para dormir acabam acentuando os sintomas em pessoas ansiosas. Sem contar que entramos em um processo da síndrome do pensamento acelerado. Tudo vem a nossa mente como se fosse uma cachoeira de questionamentos e queremos soluções.

Existem alguns exercícios que podem ajudar você a controlar a ansiedade, faça alguns e ajude a sua saúde mental.

Exercício 1: Atenção plena


É muito difícil para uma pessoa em crise focar no momento presente. A mente não obedece ao que está à sua volta, impedindo o foco necessário. Esse exercício ajuda a trazer atenção plena e diminui a ansiedade.

Durante a crise, ou antes, que ela chegue, aguce os sentidos e liste mentalmente:


  • 5 coisas que você consegue ver ao seu redor
  • 4 sons que você pode ouvir neste momento
  • 3 coisas que você pode tocar sem sair do lugar
  • 2 aromas que você consegue sentir no ambiente
  • 1 sabor que você pode provar, hora de tomar aquele copo de água para acalmar.

Você pode repetir quantas vezes precisar, assim vai aliviar a crise de ansiedade.


Exercício 2: Técnica de respiração

Uma pessoa em crise de ansiedade pode hiperventilar e perder controle da respiração, o que acaba deixando mais nervosa ainda. Existem algumas técnicas de respiração, a mais simples delas se chama respiração quadrada, utilizada em algumas práticas de Yoga.

A respiração quadrada é feita da seguinte maneira:

  • Inspire por quatro segundos
  • Segure o ar por quatro segundos
  • Expire por quatro segundos
  • Mantenha os pulmões vazios por quatro segundos.

No final de cada ciclo, você forma um “quadrado” de 16 segundos. Repita o ciclo até sentir que retomou o controle da respiração.

Exercício 3: Técnica do questionar

Este não é exatamente um exercício para controlar a ansiedade, mas funciona como um.

Quando perceber uma crise de ansiedade se aproximando, preste atenção no que realmente está acontecendo e veja se você realmente tem motivos para tanta preocupação. Procure ser justo consigo mesmo, sendo objetivo na sua resposta. Muitas vezes você será capaz de entender que a preocupação estava maior do que a realidade dos fatos, assim conseguirá vencer uma crise de ansiedade antes mesmo de ela começar.

Aprenda alguns exercícios para controle da ansiedade
Aprenda alguns exercícios para controle da ansiedade



Previsões da semana:



Previsões da semana:


Aries

Semana perfeita para novos desafios, não tenha medo de nada, sua hora chegou e está regada de muita energia positiva, aproveite para conquistar um novo amor.

Touro

Você precisa usar mais a sua intuição, afinal ela sempre avisa o que deve ou não fazer, muitas vezes você não dá ouvidos, mas esse é um bom momento para começar a escutar.

Gêmeos

As tarefas complicadas são as que mais exigem sabedoria e calma, então não queira resolver tudo de uma vez só, pense muito antes e principalmente haja com cautela, você vai ver como tudo será resolvido de uma forma muito melhor do que imaginou.

Câncer

Quase sempre as discussões criam cicatrizes que não precisam existir, procure ficar longe desse tipo de situação, não vale a pena perder tempo e muito menos energia, faça o seu melhor e deixe que cada um faça a sua parte.

Leão

Procurar paz nunca foi e nunca será uma tarefa fácil, mas sempre vale tentar de uma forma segura e madura, pare de tentar entender tudo, deixe as coisas acontecerem, você precisa disso para conseguir seguir em frente, lembre-se disso.

Virgem

Existe uma energia bem positiva ligada ao seu lado amoroso, só você não está vendo porque está preso a sentimentos passados, pare, pense e entenda que o passado já foi agora é hora de viver os bons momentos da vida sem medo.

Libra

Momentos de grandes alegrias e principalmente de conquista, não tenha medo de viver bons momentos, afinal você vem lutando muito por isso e chegou a sua vez.

Escorpião

Aprender algo novo significa crescimento, aproveite esse bom momento para começar algo novo, não espere que outras pessoas façam por você, momento de agir e ser feliz.

Sagitário

Mude seus hábitos, explore o novo, você adora isso, mas está muito na rotina, está na hora de mudar e seguir novos rumos no amor e no profissional.

Capricórnio

Nem tudo é calculado, existem momentos na vida que precisamos arriscar ir mais longe fazer novos projetos, e lutar para que eles alcancem suas expectativas, faça isso agora não perca mais tempo.

Aquário

Você não é uma pessoa que fica conformada com a vida, está na hora de ir além, as energias são positivas, vá e faça, você pode, você consegue.

Peixes

Dias de chuvas estão por vir, então nada de ficar reclamando, encare isso como um desafio e aprendizado, logo a chuva passa e você recomeça.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem