Yardan Tobias vence Super Open de Xadrez na Ilha Comprida com cem por cento de aproveitamento Yardan Tobias vence Super Open de Xadrez na Ilha Comprida com cem por cento de aproveitamento
Siga nosso Canal no Whatsapp

Yardan Tobias vence Super Open de Xadrez na Ilha Comprida com cem por cento de aproveitamento

Gabrieli Melo e Samuel Cardoso fizeram um belo torneio terminando com 5,5 pontos e dividindo a segunda colocação

Yardan Tobias, aluno da Escola Estadual Geni Cunha, morador do bairro Itapitangui, em Cananeia, entrou para a história no último domingo (18/9) ao sagrar-se campeão da 3ª etapa do XVII Super Open de Xadrez do Vale do Ribeira, o único a vencer todas as seis partidas. Na final dessa etapa, realizada na ONG Crescer para o Futuro, em Ilha Comprida, Yardan derrotou o também surpreendente Mauricio Leandro, que também tinha 5 vitórias.

Yardan, que estuda na escola Bairro Cubatão, tem apenas 16 anos e já faz parte da equipe de Registro-SP que sagrou-se campeã dos Jogos Regionais e que em outubro ruma para os Jogos Abertos, em São Sebastião. É a primeira vez, em 17 anos, que um estreante no Super Open vence uma etapa já no primeiro ano.

Quase 90 enxadristas participaram desta etapa comandada pelo professor Renato Cabeça e que teve na organização e arbitragem Daniele Pereira, Nathaly Camily e Severino Gomes.

Muitas surpresas aconteceram: José Oliveira, da Ilha Comprida, derrotou Daniele Pereira e Renato Cabeça, mas depois perdeu para Yardan e Vinicius Chaves.

Gabrieli Melo e Samuel Cardoso fizeram um belo torneio terminando com 5,5 pontos e dividindo a segunda colocação. Empataram entre si na quinta rodada e depois venceram Kaique e Renato Cabeça, respectivamente. Saíram invictos também. Gabrieli reside em Registro-SP e Samuel é de Pariquera-Açu, mas integra a equipe de Registro.

Com 5 pontos terminaram, pela ordem: Mauricio Leandro, Daniele Pereira, Tiago Yuji, Roni Sergio e Jonathan Nepomuceno. Com 4,5 ponto: Chaves, George Pacheco e professor Oziel.

Do lado feminino, destaques para Gabrieli, Daniele, Julia Carolina, Nathaly e Raphaela Albuquerque. As últimas três com 4 pontos. A ONG Crescer para o Futuro ofereceu café da manhã e almoço para todos os presentes.

PROGRAMAÇÃO - A próxima e última etapa classificatória será em novembro e promete ser muito concorrida, integrando a Semana de Ciência e Tecnologia.

O Super Open está na 17ª edição e é uma realização da Prefeitura de Registro-SP em parceria com as demais prefeituras participantes. Depois da etapa do Instituto Federal, haverá a grande final com os oito melhores de cada categoria.

Yardan Tobias vence Super Open de Xadrez na Ilha Comprida com cem por cento de aproveitamento
Yardan Tobias vence Super Open de Xadrez na Ilha Comprida com cem por cento de aproveitamento


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem