HRLB - CONSAÚDE realiza mutirão e agiliza atendimentos de pacientes que aguardavam em fila de espera para cirurgias oncológicas HRLB - CONSAÚDE realiza mutirão e agiliza atendimentos de pacientes que aguardavam em fila de espera para cirurgias oncológicas
Siga nosso Canal no Whatsapp

HRLB - CONSAÚDE realiza mutirão e agiliza atendimentos de pacientes que aguardavam em fila de espera para cirurgias oncológicas

A Oncologia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), por meio de uma ação que envolveu todos os profissionais do setor, agilizou o atendimento dos pacientes que aguardavam na fila de espera para cirurgias oncológicas. De junho a setembro, período do mutirão, foram agendadas e realizadas 99 cirurgias oncológicas, zerando a demanda reprimida. No total, neste período do mutirão, foram realizadas 244 cirurgias oncológicas.

Tratamentos realizados pelo HRLB/CONSAÚDE


Já nos tratamentos realizados, o HRLB/CONSAÚDE fez de janeiro a agosto deste ano 214 quimioterapias orais, 2.096 quimioterapias endovenosas e 2.281 hormonioterapias. Neste mesmo período, os atendimentos oncológicos cirúrgicos e clínicos somaram 3.516. A Oncologia do HRLB/CONSAÚDE é a única referência de diagnóstico e tratamento de câncer do Vale do Ribeira.

O setor é habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON e está preparado para o diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, suporte, reabilitação e cuidados paliativos. O HRLB/CONSAÚDE superou a meta de atendimentos pactuados junto à Secretaria de Estado da Saúde, redobrando os cuidados com os pacientes e reforçando a parceria com a SES/SP.

A Oncologia do HRLB/CONSAÚDE presta serviços de diagnóstico e tratamento das neoplasias malignas mais frequentes no Brasil (pele, mama, colo uterino, pulmão, estômago, pâncreas, fígado, metástase cerebral, bexiga, testículos, metástase óssea, intestino, pênis e próstata.

O setor conta com uma equipe multidisciplinar que acompanha os pacientes, verifica e monitora a frequência às consultas e tratamentos agendados. Além disso, os profissionais realizam um atendimento às famílias e acompanhamento social dos pacientes. É um trabalho humanizado, objetivando sempre o bem-estar de pacientes e familiares em momentos mais sensíveis de suas vidas.


Um trabalho de excelência



O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua – HRLB, administrado pelo CONSAÚDE, é como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON.

De acordo com a portaria de nº 535 do Ministério da Saúde, o hospital está habilitado na atenção especializada em oncologia, inclusive com condições estruturais, de funcionamento e de recursos humanos. O HRLB conta com profissionais especializados em diversas áreas, aptos a realizarem os atendimentos, procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e hormonioterapia.

O HRLB/CONSAÚDE possui condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes no Brasil.

O Hospital é responsável pelo atendimento dos municípios que compõem o Vale do Ribeira. O HRLB oferece as seguintes modalidades assistenciais: diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, suporte, reabilitação e cuidados paliativos.


HRLB - CONSAÚDE realiza mutirão e agiliza atendimentos de pacientes que aguardavam em fila de espera para cirurgias oncológicas
 HRLB - CONSAÚDE realiza mutirão e agiliza atendimentos de pacientes que aguardavam em fila de espera para cirurgias oncológicas


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem