Mais de mil pessoas prestigiam 1 Encontro Cervejeiro em Registro-SP Mais de mil pessoas prestigiam 1 Encontro Cervejeiro em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Mais de mil pessoas prestigiam 1 Encontro Cervejeiro em Registro-SP

Além de palestras e muitas atrações, o concurso cervejeiro definiu como vencedor Rui Fernando da Silva com a Cerveja Helles, no Júri Popular, e a Cerveja Russian Imperial Stout da Breja 42 Cervejaria, com a assinatura de Renato Querubim e Fábio Sussumo, na opinião do Júri Técnico


Mais de mil pessoas circularam pelo 1º Encontro Cervejeiro, realizado no último domingo (21/8), na Praça Beira-Rio em Registro-SP. O evento contou com a presença de especialistas, produtores e empreendedores do ramo cervejeiro. Outro ponto importante foi o ambiente de negócios que foi gerado com os cervejeiros participantes do Encontro. Somadas todas as vendas, foram comercializados mais de 800 litros de cerveja.

Quem compareceu no evento pode prestigiar palestras para entender um pouco como funciona o negócio de microcervejaria, a história da cerveja, cases de sucesso de outras regiões do Estado mais tradicionais na produção de cerveja artesanal e ficou sabendo como abrir o próprio negócio.

Após a parte acadêmica, o público participou do “Tour da Cerveja” e o tão esperado “Concurso Cervejeiro” que contou com o júri técnico composto pelos produtores de cerveja: Otávio Nascimento, Guilherme Mendes de Mattos e Juliano Rezende, e o sommelier de cerveja, Daniel Bechara.

Participaram 10 cervejarias da região do Vale do Ribeira. Na categoria Júri Popular, com a participação de 119 degustadores, o vencedor foi Rui Fernando da Silva com a Cerveja Helles e no Júri Técnico, a escolhida foi a Cerveja Russian Imperial Stout da Breja 42 Cervejaria, com a assinatura de Renato Querubim e Fábio Sussumo. {alertInfo}

A premiação contou com a participação dos secretários municipais, Rafael Morais e Edson Endo, do Diretor de desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio Bandeira.


O 1º Encontro Cervejeiro foi uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, com a participação das cervejarias Beta Hops, Breja 42, Matsumi Beer e Miners. Apoio: Fatec Registro-SP, Acolina, Unesp, Aquário de Ideias, Sebrae e Dá Gosto ser do Ribeira.

Mais de mil pessoas prestigiam 1 Encontro Cervejeiro em Registro-SP
Mais de mil pessoas prestigiam 1 Encontro Cervejeiro em Registro-SP



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem