Sem conhecimento, ao invés de políticos, elegem-se aproveitadores Sem conhecimento, ao invés de políticos, elegem-se aproveitadores - O Vale do Ribeira Sem conhecimento, ao invés de políticos, elegem-se aproveitadores 1
Técnico Informática Registro

Sem conhecimento, ao invés de políticos, elegem-se aproveitadores

Politica - Esse é um ano importante onde à população brasileira vai eleger presidente, governadores, senadores e deputados. É de extrema importância, porque são eles que vão dar a direção dos próximos 4 anos no seu estado e no país. Além de gastarem o nosso dinheiro, recolhido através dos impostos. Como escolher seu candidato? Existe uma forma de se preparar para esse momento tão importante, e não ser enganado? Ricardo Holz em seu livro "Manual básico para não ser enganado por políticos”, propôs um material de entendimento e compreensão do jogo político nacional e de seus caminhos, suas formas, suas origens e suas consequências.


Você sabe a função de cada um, para poder realmente escolher o seu candidato? Como fala o próprio autor “No ano de eleição você é o patrão” Aqui colocamos de uma forma simples e objetiva sobre suas funções, para que você possa ter um norte na sua escolha.

Vamos entender o poder e o dever de cada um, porque as regalias a gente já sabe que são muitas. Ricardo Holz explica de forma bem básica.

Deputado estadual: Cria leis que vão valer no estado especifico e fiscaliza como está sendo gasto o dinheiro do estado, no caso fiscalizar os gastos e atos do governador e sua estrutura.

Deputado federal e Senadores: Fazem parte do legislativo Nacional, criam leis que vão valer no Brasil inteiro e fiscalizam os atos e gastos do poder executivo nacional, que é o presidente da republica os ministros de estado e toda a estrutura do poder executivo nacional.

Governadores: Executa as leis, é o chefe do poder executivo no estado, é ele que de fato gasta o dinheiro dos impostos que é arrecadado naquele estado é quem faz as obras publicas no estado, executa as leis que foram aprovadas no estado e as leis nacionais.

Presidente da Republica: É o chefe de governo e o chefe de estado, ele executa as leis no Brasil, gasta o dinheiro do povo arrecadado com impostos a parte que fica com o governo federal, quem gasta com obras e serviços públicos é o presidente da republica, ele é o chefe do poder executivo e também é chefe de estado porque representa o Brasil no exterior, vai as reuniões e nos encontros com outros chefes de estado de outros países.

Resumindo de uma forma bem rápida, o Governador e o Presidente da república são os que vão gastar nosso dinheiro, desde que os deputados e senadores aprovem para que isso aconteça. Fiquem muito atentos, porque os que vão realmente fazer as leis e fiscalizar o poder executivo são os deputados e senadores, esse tem uma importância fundamental para a máquina do país e estado, e muitas vezes não são nem escolhidos com atenção, ficam atrás da cortina de fumaça no momento da eleição.

O autor do livro Ricardo Holz, que teve a coragem de expor os atos e deveres de cada poder através do seu livro, está saindo de trás de sua obra e se colocando a pré candidato a deputado federal por São Paulo, para mostrar que realmente o politico pode sim, fazer a sua parte e ajudar na construção do país.


@ricardoholzoficial

AUTOR: Ricardo Holz é graduado em Gestão Pública e especialista em administração pública e gerência de cidades.
Ricardo Holz



AUTOR: Ricardo Holz é graduado em Gestão Pública e especialista em administração pública e gerência de cidades. Foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação a distância), participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos; Participante do High level Police fórum da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.



Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Procure ser você mesmo, não tente agradar á todos, não adianta cada um tem o seu jeito de ver a vida, siga em frente e cuida mais de você.


Touro

Faça a sua escolha sem medo de errar, não se pode resolver a vida de todos, siga seu coração, afinal ele nunca deixou você errar, usar a razão é bom demais, mas em certos assuntos só o coração que sabe a resposta.

Gêmeos

Semana cheia de grandes conquistas profissionais, aproveite e realize teus sonhos, não se deixe enganar com promessas vazias, o amor é importante, mas ele precisa ser verdadeiro.

Câncer

Não abuse da sua saúde, cuide-se mais, nada de deixar para depois. Evite problemas com o ciúme tente controlar suas atitudes ou poderá ter problemas bem maiores.

Leão

Aproveite mais a sua semana, as energias estão positivas, então está na hora de correr atrás dos teus sonhos, descruzes os braços e vá ao encontro do que pertence a você.

Virgem

Semana cheia de alegrias, não deixe que nada nem ninguém estrague seu bom humor, aproveite ao máximo tudo que a vida tem para oferecer, sem medo do amanhã.

Libra

Cuidado com atitudes sem pensar, você está vivendo um momento bem delicado, mas de grandes realizações, vá com calam pense muito bem antes de agir, você só vai lucrar..

Escorpião

Não perca seu tempo com pessoas invejosas, cada um tem uma maneira de ver a vida. Cuide do que é seu, leve em frente teus projetos e seja muito mais feliz.

Sagitário

Encontre uma forma de falar sobre sua vida pessoal sem deixar isso muito exposto, você está precisando de ajuda, mas não precisa falar demais, porque tudo que é demais não é bom.

Capricórnio

Evite problemas com pessoas ligadas a sua vida profissional, não é um bom momento para mudar o rumo da sua vida, procure ter mais calma e deixe o universo trabalhar mais para você.

Aquário

Suas atitudes estão sendo observadas, vá com calma, não ultrapasse os limites, tudo vai ficar bem, quando a gente procure fazer o bem, lembre-se disso.

Peixes

Semana excelente para mexer com dinheiro, fazer empréstimos, vender, comprar, tudo que está ligado ao financeiro será bem sucedido. Não reclame da vida, tudo fica bem quando você está bem.


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem