Programa Mulheres de Peite intensifica a prevenção ao câncer de mama Programa Mulheres de Peite intensifica a prevenção ao câncer de mama
Siga nosso Canal no Whatsapp

Programa Mulheres de Peite intensifica a prevenção ao câncer de mama

Seguindo orientação da Secretaria de Estado de Saúde, o Departamento de Saúde da Ilha informa as mulheres com idade entre 50 e 69 anos - que estão aguardando para realizar a MAMOGRAFIA BILATERAL PARA RASTREAMENTO – que entrem em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta -feira, das 8h às 17h, no telefone 0800 779 0000, para realizar o agendamento em um dos serviços com mamógrafo distribuídos por todo o estado, conforme regionalização. As pacientes poderão realizar o exame de mamografia sem o pedido médico.

A ação faz parte do Programa Mulheres de Peito que visa detectar precocemente o câncer de mama e facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento da doença. Dirigida especialmente à faixa etária entre 50 e 69 anos, Mulheres de Peito destaca a importância dos exames preventivos de mamografia, a cada dois anos na rede pública. 

Com o exame, é possível a detecção precoce de tumores malignos, inclusive, em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Programa Mulheres de Peite intensifica a prevenção ao câncer de mama
Programa Mulheres de Peite intensifica a prevenção ao câncer de mama


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem