Você já ouviu falar de seguro emocional? Você já ouviu falar de seguro emocional? - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Você já ouviu falar de seguro emocional?

Saber lidar com a dor da perda de uma pessoa querida é muito complicado, muitas vezes leva muito tempo para confortar nossos corações. Às vezes uma palavra ou lembranças podem nos ajudar a confortar nossa angustia e tristeza. 

Pensando nisso a startup Emotion, criada com o intuito de inspirar as pessoas a celebrarem a vida e eternizar os instantes vividos e suas histórias para as futuras gerações, lançou o seguro de vida emocional. No aplicativo, o segurado é orientado por Guido, assistente virtual, que vai guiá-lo na construção de sua jornada e no registro de suas memórias na plataforma. A ideia é organizar a história da pessoa, que irá inspirar e confortar quem ele desejar após a sua partida. 

A ideia já foi tema de filmes como P.S. Eu Te Amo (2007) e 18 Presentes (2020) ganhou um tom ainda mais lúdico na abordagem da Emotion. “Ao apresentar o produto, não falo ‘quando você morrer’, falo ‘quando virar estrela’.” Na plataforma disponível para guardar os arquivos com memórias, vídeos e homenagens, as pastas foram apelidadas de “caixinhas de amor” e um assistente virtual, o Guido, conduz o usuário com sugestões de temas na hora de escrever algo novo. Para eternizar histórias de vida, a Emotion disponibiliza serviços que vão além da cobertura financeira, promovendo o conforto emocional de seus beneficiários. Partindo de um olhar mais humanizado e acolhedor, a startup Emotion é pioneira e criadora de uma nova categoria de proteção.

Para Wladimir Chinchio, CEO da Emotion, a ideia principal foi criar um produto que amenizasse a dor da perda. "Todos nós conhecemos alguém que perdeu uma pessoa querida e daria tudo para ter um último abraço, um último adeus, um último eu te amo! Queremos entregar às pessoas a oportunidade de declarar o seu amor mesmo depois do fim. A Emotion foi criada para desenvolver produtos de seguros que amenizem essa dor, incentivando as pessoas a celebrarem e eternizarem suas histórias de vida.", explica o empreendedor e especialista em tecnologia, que atua com seguros há mais de 25 anos. A startup é liderada pelo CEO Wladimir Chinchio, que possui mais de 25 anos de experiência no setor de seguros. Investidor anjo, ele também é fundador da Vayon Insurance Solutions, aceleradora de soluções digitais para o mercado de seguros.

CEO Wladimir Chinchio
 CEO Wladimir Chinchio



Mais informações Emotion Seguros:

https://www.emotion.com.br/https://www.emotion.com.br/

https://www.instagram.com/emotionseguros/



Postar um comentário

0 Comentários