EJA ajuda a escrever novos capítulos de vidas, mais felizes e repletos de sonhos EJA ajuda a escrever novos capítulos de vidas, mais felizes e repletos de sonhos
Siga nosso Canal no Whatsapp

EJA ajuda a escrever novos capítulos de vidas, mais felizes e repletos de sonhos

“Me sinto mais feliz, mais confiante, com mais autoestima”, diz a aluna Maria da Glória, 72 anos, quatro filhos, sete netos, sobre a alegria que sentiu ao aprender a ler e escrever. Há três meses no EJA, Maria das Neves, 47 anos, fala da felicidade que sente com as aulas: “Meu sonho é saber mais, é chegar numa empresa e preencher a ficha sem pedir ajuda a ninguém”. A mais nova aluna, Gilma Mariano da Silva, 55 anos,- matriculada há duas semanas apenas - , abordou a enorme emoção que sentiu recentemente, ao escrever o nome das pessoas de sua família. “Não quero mais parar de aprender. É muito bom. Tudo muda. É a realização de um sonho antigo. Vejo hoje que é possível“ .

Sediado no Centro de Desenvolvimento Humano da Ilha, na rua Casa Verde, 190, no Balneário Leão de Iguape, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Ilha conta com quatro salas de aula, um laboratório de Informática, sala de artes, de TV, refeitório para lanches e ampla área verde para confraternização. Além das aulas dos ciclos I e II de Educação (primeiro ao nono ano), há o ensino de Artes, Informática e Educação Física para todos com mais de 18 anos que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola no tempo regulamentar de ensino.

Com 56 alunos atualmente, o EJA conta com o trabalho dos professores Tuca, Lia Ribeiro, Laís, Vanderléia, Leila Maria, Maristela, Guilherme e Kauê, alguns voluntários. “A gente sente muita emoção a cada nova história de vitória, de pessoas que passaram a ler e escrever e a mudar de vida. Elas falam de novos sonhos e estão mais felizes e confiantes. Esse é nosso objetivo no EJA, oferecer novas oportunidades a todas as pessoas, em todas as fases de suas vidas”, afirma a professora Lia.

A professora Tuca também mostra, com alegria, as conquistas diárias dos alunos que, além do ensino regulamentar, aprendem novos ofícios nas aulas de artes, costura e pintura. “É um espaço de promoção das pessoas, de desenvolvimento pleno e isso é muito gratificante”, afirma.

Serviço

Matrículas para o EJA podem ser feitas no Centro de Desenvolvimento Humano da Ilha (CDH) ,na Rua Casa Verde, 190, no Balneário Leão de Iguape .

EJA ajuda a escrever novos capítulos de vidas, mais felizes e repletos de sonhos





Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem