Arteris Régis Bittencourt realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi Arteris Régis Bittencourt realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Arteris Régis Bittencourt realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi

Concessionária mobiliza equipes para atendimento com inspeção e monitoramento de tráfego, remoção veicular e assistência pré-hospitalar ao longo do trecho administrado. Período deve ter fluxo até 25% maior do que o registrado em dias normais

Terça-feira, 14 de junho. Os motoristas que pretendem viajar neste feriado prolongado de Corpus Christi podem contar com o suporte da concessionária Arteris Régis Bittencourt – na rota de ligação entre as capitais São Paulo e Curitiba via BR-116. A concessionária realiza operação especial para atender o aumento da demanda entre os dias 15 e 19 de junho, período em que o fluxo médio estimado por praça deve chegar a 30 mil veículos por dia – volume aproximadamente 25% maior que o normal.

Na saída do feriado, o horário de pico previsto é das 14h à meia-noite de quarta-feira (15), e das 08h às 20h de quinta-feira (16). Já no retorno, o fluxo deve se concentrar no domingo, entre as 10h e 22h.

Para os motoristas, a concessionária reforça o pedido de atenção aos condutores para direção defensiva nos trechos com maior concentração de tráfego, onde pode haver redução repentina de velocidade: próximo a capital paulista, na região de Taboão da Serra (km 269 ao km 271), região de Embu das Artes (km 279 ao km 284), região de Serra em Miracatu (km 339 ao km 363), região de Cajati (km 499 ao km 515), e do km 541 ao km 567 em Barra do Turvo. No Paraná, a atenção deve ser redobrada na região entre Campina Grande do Sul e Antonina (km 14 ao km 28).

Operação Especial


A operação especial da concessionária tem como objetivo providenciar o atendimento eficiente às ocorrências – como problemas mecânicos, interferências na pista, acidentes e assistência pré-hospitalar, restabelecendo a condição original de operação.

Para isso, a operação é coordenada a partir do Centro de Controle Operacional. O CCO conta com suporte de 276 câmeras de monitoramento e faz o acionamento de recursos (veículos e equipamentos) alocados nas 11 bases operacionais ao longo do trecho. Para essa época, veículos adicionais também são colocados de sobreaviso para acionamento.

Serviço ao usuário:


Os usuários podem contar com apoio e assistência 24h da concessionária – e contam também com apoio das unidades SOS Usuário ao longo do trecho, com espaço adequado para pausa na viagem, água, banheiros e fraldários.

Caso precise acionar a Arteris Régis Bittencourt, basta ligar 0800-7090-116 (deficientes auditivos: 0800 717 1000) . Por meio do site e twitter, a concessionária também mantém informações atualizadas 24h sobre as condições das rodovias via https://www.arteris.com.br/rodovias/regis-bittencourt/ e perfil @Arteris_ARB.


Unidades SOS Usuário:


Em São Paulo:

Km 287 – Itapecerica da Serra – sentido Curitiba

Km 299 – São Lourenço da Serra – sentido Curitiba

Km 343 – Miracatu – sentido São Paulo

Km 357 – Miracatu – sentido Curitiba

Km 370 – Miracatu – sentido São Paulo

Km 426 – Juquiá – sentido Curitiba

Km 485 – Cajati – sentido São Paulo

Km 542 – Barra do Turvo – sentido Curitiba


No Paraná:

Km 31 – Campina Grande do Sul – sentido São Paulo

Km 57 – Campina Grande do Sul – sentido Curitiba

Km 70 – Quatro Barras – sentido Curitiba




Praças de pedágio - Tarifa básica: R$ 3,70

Em São Paulo:

São Lourenço da Serra – km 299

Miracatu – km 370

Juquiá – km 426

Cajati – km 485

Barra do Turvo – km 542


No Paraná:

Campina Grande do Sul – km 57

Arteris Régis Bittencourt realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi
Arteris Régis Bittencourt realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi



Postar um comentário

0 Comentários